Porcos fornecem uma variedade de carnes comestíveis que fazem parte da dieta americana: bacon, presunto, costeletas de porco e assados. Carnes de órgão do animal, como rim e fígado, também podem fazer parte de uma dieta nutritiva. Os rins de porco são tipicamente servidos em tortas, ensopados, batatas fritas ou caçarolas contendo vegetais ou até mesmo outras carnes. Os rins também fornecem uma variedade de nutrientes, ajudando a fornecer ao seu corpo a nutrição necessária para a função, mas seu alto teor de gordura e colesterol significa que é melhor apreciado com moderação.
Conteúdo energético
Rins de porco fornecer uma fonte moderada de energia - uma porção de 3 onças de rim de porco contém aproximadamente 85 calorias. No entanto, muitos indivíduos incluem rim como parte de uma receita, em vez de consumir a carne do rim por conta própria. Pratos como torta de rim ou guisado podem conter outras fontes de calorias, incluindo gorduras adicionadas, que podem aumentar o conteúdo de energia do prato.
A maioria das calorias no rim de porco vem de proteína. Cada porção do rim fornece 14 gramas de proteína, respondendo por aproximadamente 66% das calorias do rim de porco. A proteína nos rins de porco representa uma proteína completa e fornece uma fonte de todos os dez aminoácidos essenciais que são necessários como parte de uma dieta saudável. A Georgia State University indica que consumir aminoácidos essenciais é essencial para manter as proteínas humanas que contribuem para o tecido saudável, e a incapacidade de consumir esses compostos pode levar à degradação muscular. Ao fornecer esses aminoácidos, os rins suínos podem contribuir para a síntese adequada de proteínas em seu corpo e ajudar a sustentar tecidos saudáveis.
Gordura e colesterol
Os rins de porco também contêm uma pequena quantidade de gordura, 2,76 gramas por porção. do rim. Da gordura encontrada em uma porção de rins de porco, aproximadamente 0,89 grama é a gordura saturada, enquanto as gorduras poli e monoinsaturadas contribuem com 0,22 e 0,91 grama, respectivamente. O consumo de gordura saturada pode afetar negativamente sua saúde, e a ingestão de fontes de gordura saturada pode aumentar os níveis de colesterol no sangue. O alto teor de colesterol dos rins - 90 miligramas por porção - também pode aumentar os níveis de colesterol no sangue em algumas pessoas. Por causa de seu teor de gordura e colesterol, você deve consumir rim de porco com moderação.
Micronutrientes
Os rins de porco também fornecem alguns micronutrientes, que também podem beneficiar sua saúde. Os rins contêm vitaminas B-12, B-5, B-3 e B-2. Essas vitaminas da classe B ajudam a produzir combustível químico para as células e contribuem para a saúde de vários tecidos, enquanto a vitamina B-12 ajuda especificamente a função do sistema nervoso, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Cada porção oferece toda a vitamina B-12 que você precisa em um dia. Os rins de porco também contêm ferro essencial - 1,4 miligramas por porção, o que representa 18% das necessidades diárias das mulheres e 8% das necessidades diárias dos homens. Este ferro suporta a circulação saudável, aumentando o crescimento das células vermelhas do sangue, e ajuda o seu corpo a produzir energia.