As ostras são tipos de moluscos que são normalmente servidos frios na meia-concha. Com esta preparação, eles são mergulhados em molho de cocktail ou simplesmente comidos sem condimentos. Ostras fritas são completamente diferentes. Eles são ou batedor mergulhado e frito ou colocado em uma panela e frito em óleo. Essa variação faz com que as ostras tenham um perfil nutricional diferente.
Conteúdo calórico
Quando as ostras são servidas por conta própria, o conteúdo calórico é menor do que quando elas têm pão. Uma ostra frita contém 55 calorias. Esteja ciente de que você pode facilmente acumular calorias comendo múltiplas ostras. Isto é importante se você está tentando assistir o seu peso.
Gordura e Colesterol
A gordura vem sob a forma de poliinsaturados, monoinsaturados e saturados. Gordura saturada, juntamente com o colesterol e gordura trans elevar os níveis de colesterol no corpo de acordo com a American Heart Association. As gorduras trans são causadas por óleos hidrogenados que não são encontrados nas ostras fritas. Eles contêm gordura e colesterol embora. Uma ostra tem pouco mais de 3 g de gordura total e 26 mg de colesterol. Deste total de gordura, apenas cerca de 3/4 g está saturado. O resto é mono e poliinsaturados, que são benéficos.
Carboidratos e Proteínas
Dieters Low-carb muitas vezes adicionam marisco à sua dieta, porque eles são baixos em carboidratos. Tudo isso muda quando o marisco fica empanado, enfarinhado e frito. Uma ostra contém quase 4 g de carboidratos. Esta mesma porção tem quase 2 1/2 g de proteína. Adicionar molhos às suas ostras aumentará ainda mais o teor de carboidratos.
Conteúdo de Sódio
Uma ostra frita contém 141 mg de sódio. Esta é uma informação importante para saber quando se trata do bem-estar do seu corpo. Embora o sódio seja necessário para o volume sanguíneo e os impulsos nervosos, uma quantidade alta pode ser prejudicial. De acordo com a Universidade da Califórnia em San Francisco, o excesso de sódio na dieta pode elevar a pressão arterial e causar retenção de líquidos, resultando em pernas inchadas. A ingestão diária recomendada é de 1.500 mg para pessoas com pressão arterial elevada e 2.300 mg para indivíduos saudáveis.
Diversos
As ostras fritas contêm uma série de nutrientes diversos, como vitamina C, cálcio e ferro. Dos três, o ferro é o mais proeminente. Uma única ostra contém 10% da dose diária recomendada. O ferro é um dos principais contribuintes para a hemoglobina, que transporta oxigênio para os músculos e células. Baixos níveis de ferro ao longo do tempo podem causar uma condição conhecida como anemia de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. Por sua vez, isso pode levar a sintomas como letargia, tontura e irritabilidade.