Um caranguejo de casca mole é um caranguejo azul-do-atlântico que recentemente foi mudado. Durante este tempo, a casca do caranguejo é macia e flexível o suficiente para comer. Normalmente enfarinhados ou empanados e fritos, os caranguejos de casca mole são considerados uma iguaria. Os caranguejos também contêm altos níveis de colesterol e calorias.
Dica
Caranguejo de casca mole tem 106 calorias e 20,00 g de proteína por porção de 100 gramas de acordo com os dados nutricionais fornecidos pelo USDA Food Composition Database.
Calorias
De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, um caranguejo de concha única, média e macia fornece 214 calorias. Cerca de 117 calorias vêm de gorduras, enquanto as proteínas oferecem 52 calorias e carboidratos fornecem 45 calorias por porção.
Componentes
A mesma porção de caranguejo de casca mole pesa cerca de 65 g. Dessa medida, 13 g são proteínas, outras 13 g são gorduras e 11 g são carboidratos. O restante é material indigesto, outros nutrientes e água.
Nutrientes
Um único caranguejo casca mole também fornece várias vitaminas essenciais, incluindo vitaminas B6, B12, E e K, tiamina, riboflavina, niacina e ácido fólico. Minerais dietéticos, incluindo cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, selênio, zinco e potássio, também estão disponíveis na porção.
Considerações
Um único caranguejo de casca macia também é rico em colesterol a 79 mg por porção ou cerca de 26% da ingestão diária recomendada de colesterol. De acordo com a American Heart Association, a ingestão dietética de colesterol deve ser limitada a 300 mg por dia para o adulto médio. Indivíduos com níveis elevados de colesterol ou doença cardíaca coronária devem limitar sua ingestão a 200 mg por dia.