O bife Ribeye é um corte de carne retirado da seção de costela de uma vaca. Na Australásia, o corte de olho de lombo também é conhecido como o filé escocês e nos Estados Unidos pode ser chamado de olho de lombo ou costela. A seção de costela de uma vaca, para fins de cortes de carne, vai da sexta à décima segunda costela. Comer bife raro de ribeye tem vantagens e desvantagens nutricionais. Consulte o seu médico antes de fazer mudanças significativas na dieta.
Informações Nutricionais
O banco de dados de nutrientes padrão do USDA fornece informações nutricionais para bife de lombo em formas crus e grelhadas. Esses dados presumem que o bife foi reduzido a zero polegada de gordura. Um bife de bife cru cortado da chamada extremidade pequena - entre as costelas 10 e 12 - contém 274 calorias, 17,5 g de proteína e 22 g de gordura em cada porção de 100 g. Grelhado, o mesmo pedaço de bife contém 205 calorias, 28,9 g de proteína e 9 g de gordura.
Processo de Culinária
Quando você assa steak bife, água e gordura escorrer da carne. Por este motivo, o teor de proteína em peso do bife cozido é superior ao do bife cru. O peso da água foi perdido da carne, então o conteúdo de proteína é mais concentrado. Da mesma forma, mais da metade da gordura do bife cru de ribeye é normalmente perdida por grelhar. Se você fritar seu bife, ele reterá mais gordura do que se você o assar. Cozinhar um bife raro em vez de bem feito dará menos tempo para a perda de água e gordura da carne.
Contaminação de alimentos
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, consumindo crus ou mal cozidos carne pode colocá-lo em risco de doença. Particularmente, o CDC adverte que a bactéria E. coli pode estar presente na carne crua. Entretanto, testes realizados em 2004 pela Comissão de Carne e Pecuária do Reino Unido descobriram que, quando se trata de carne, o risco de intoxicação alimentar é determinado pela limpeza dos utensílios usados para manipular a carne, e não pelo grau de cozimento. Bifes raros foram encontrados para ser tão seguro - em termos de potencial de intoxicação alimentar - como bem feito bifes.
Considerações
Ribeye bife, como todos os produtos de carne, é uma rica fonte de proteína. Proteína ajuda seu corpo a crescer e reparar o tecido saudável. Normalmente não há conteúdo de carboidratos em um bife raro, por isso é uma boa fonte de proteína se você estiver seguindo um regime alimentar com pouco carboidrato. No entanto, também não há fibra dietética no bife, então você precisa equilibrar sua dieta para incluir fibra suficiente. Nos bifes crus, quase metade da gordura presente é gordura saturada. Gordura saturada é considerada menos saudável do que gordura insaturada, de acordo com MayoClinic.com. Cortar a gordura do seu bife é importante para tornar este alimento tão saudável quanto possível.