No mundo dos sanduíches famosos, o pastrami em centeio quente e torrado é um tesouro americano. No entanto, carne pastrami e outras carnes frias também são ricos em gorduras insalubres que levam a colesterol alto - para não mencionar o ganho de peso - se ingerido sem moderação. Se você se preocupa com colesterol alto ou está simplesmente tentando perder alguns quilos, consiga as informações nutricionais sobre o pastrami para que você saiba como ele se encaixa no seu plano alimentar.
Deli Carnes em sua Dieta
Pastrami e outros delicatessen e carnes frias, junto com carnes processadas como salsichas, cachorros-quentes e presunto, estão no grupo Meat and Beans do Guia de Pirâmide Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA. De acordo com o USDA, homens e mulheres adultos moderadamente ativos devem consumir apenas cinco a seis porções de tamanho de 1 /2-1 onças por dia deste grupo de alimentos, embora aqueles que são extremamente ativos fisicamente possam comer mais. Embora ricos em proteínas e outros nutrientes essenciais, alguns alimentos deste grupo também são ricos em gordura saturada, o que pode elevar sua lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou o colesterol "ruim". Da mesma forma, alimentos de origem animal também contêm colesterol na dieta.
Gorduras e Colesterol
A Escola de Saúde Pública de Harvard observa que a maioria das pessoas absorve muito menos colesterol dietético do que a quantidade produzida por seus próprios alimentos. E, surpreendentemente, uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard mostra que a quantidade total de gordura em sua dieta também não está intimamente ligada à doença cardíaca ou ao ganho de peso. No entanto, a gordura saturada ou "ruim" em seu pastrami - junto com as gorduras trans encontradas em algumas margarinas, salgadinhos e fast foods - têm uma ligação direta com o colesterol alto e o ganho de peso. Gorduras saudáveis poliinsaturadas e monoinsaturadas, por outro lado, na verdade diminuem o risco de colesterol alto.
Pastrami Information
Quatro 1-oz. fatias de pastrami de carne curada têm 165 calorias e contêm 6,92g de gordura total, sendo 3g saturadas e 76mg de colesterol dietético. O tamanho da porção é algo a ser levado em consideração; muitas receitas de sanduíches de pastrami recheados pedem 5 oz de pastrami ou outra carne de deli. De acordo com o USDA National Nutrient Database para Standard Reference, 98 por cento de carne sem gordura pastrami pode ser sua melhor aposta. Seis fatias desta carne deli têm 54 calorias e contêm apenas 0,66g de gordura total, nenhuma das quais está saturada e 27mg de colesterol.
O que é recomendado
Para evitar o colesterol elevado, a American Heart Association salienta a importância de saber que a ingestão de gorduras saturadas e trans e colesterol dietético é considerada saudável para o coração. Restringir o consumo total de gordura a menos de 25 a 35% de suas calorias diárias. A gordura saturada deve vir de menos de 7% dessas calorias, e as gorduras trans devem vir de menos de 1%. Adultos saudáveis devem consumir menos de 300mg de colesterol por dia; aqueles com doença cardíaca ou colesterol alto são restritos a menos de 200mg.
Escolhas Saudáveis
Outro problema com carnes frias, como pastrami, bem como carnes frias e outras carnes processadas, é que elas estão carregadas com sódio. Um 5 oz. sanduíche de carne pastrami contém 1239mg de sódio; um sanduíche de pastrami de peru contém menos sódio - 576mg - mas isso ainda está na extremidade alta. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, as diretrizes dietéticas para a ingestão de sódio para a maioria dos americanos é de 1500mg de sódio por dia ou menos. Escolhas mais saudáveis para incluir em sua dieta do Meat Group são cortes magros de carne bovina e suína, frango sem pele e peru, e almoço e carnes com baixo teor de gordura, diz o USDA.
, , ] ]