Uma dieta de baixo teor de gordura é simplesmente uma dieta que restringe todos os tipos de gordura. Em uma dose de 25 g, tanto as gorduras saturadas quanto o colesterol são severamente limitados. No entanto, gorduras insaturadas saudáveis permanecem na dieta porque são críticas para as funções do corpo, ajudando a absorver vitaminas e manter a estrutura das membranas celulares. Refeições com baixo teor de gordura exigem contagem cuidadosa e estrutura, mas ainda é possível obter uma dieta saudável e saborosa.
Alimentos
Alimentos permitidos em uma dieta com baixo teor de gordura incluem carnes magras e baixo teor de gordura laticínios, frutas, legumes, grãos e feijão. Porcas podem ser permitidas em quantidades limitadas. Os ovos também são permitidos se você remover a gema de ovo, que contém toda a gordura e colesterol do ovo. Certos alimentos que podem ser classificados em uma dessas categorias, como um abacate, podem, no entanto, conter muita gordura para serem permitidos em uma dieta com pouca gordura.
Considerações
Refeições com baixo teor de gordura não necessariamente exigem muito sacrifício ou austeridade. Em vez disso, é possível cozinhar alimentos familiares com opções de baixo teor de gordura ou alternativas. Por exemplo, escolha leite desnatado em vez de leite integral e frango sem pele em vez de carne bovina gordurosa. Manter o sabor da comida é uma das partes mais importantes da dieta.
As alternativas de café da manhã com baixo teor de gordura podem se assemelhar aos itens de café da manhã com teor de gordura mais alto. Por exemplo, você pode comer uma omelete de espinafre e tomate com substituto de ovo líquido para apenas 7 g de gordura. Panquecas de cranberry com leite desnatado têm 4 g. Parfait de café da manhã com iogurte desnatado tem 2 g. Um taco de café da manhã rápido com substitutos de ovo e queijo cheddar com baixo teor de gordura também tem 2 g de gordura. Pão de soda irlandesa de trigo integral tem 1 g. Além disso, a maioria das frutas inteiras, como maçãs e bananas, não tem nenhuma gordura.
Almoço
Possíveis itens de almoço incluem hambúrguer de peru chipotle com 9 g de gordura; rolos de caranguejo com 7 g de gordura; Envoltório de frango caribenho com 6 g; sanduíche de frango Cajun grelhado com 6 g; sanduíche de peru com 4 g; e sanduíche de salada de maçã e frango com 4 g. A maioria dos outros sanduíches e wraps com baixo teor de gordura também se enquadram nesta faixa.
Jantar
O jantar provavelmente será a maior refeição e, portanto, conterá a maior quantidade de gordura. No entanto, você tem várias opções com baixo teor de gordura. Estes incluem uma salada de curry de maçã com 11 g de gordura; uma salada de salmão quente e batatas crocantes com 10 g de gordura; succotash edamame e camarão com 9 g de gordura; nhoque de frigideira contendo acelga e feijão branco com 7 g; tosta de manga e manga agredidas em cerveja com 7 g; salada de caranguejo derrete com 6 g de gordura; costeletas de porco e molho de laranja e soja com 6 g; e frango grelhado laranja com 4 g.
Construir um menu diário de baixo teor de gordura requer a escolha de alimentos que, quando combinados, somam no máximo 25 g de gordura total. Por exemplo, panquecas de cranberry no café da manhã, bolsas de frango pita para o almoço e salada de salmão com batatas crocantes no jantar equivalem a 20 g de gordura por dia, o que deixa espaço para uma sobremesa com pouca gordura. , , ] ]