Definindo Valores
Universidade de Nova York Langone Medical Center descreve uma gordura - dieta restrita como um com menos de 50 gramas de gordura consumida por dia. Os alimentos são considerados livres de sódio se contiverem menos de 5 miligramas de sódio por porção. Escolher alimentos frescos em vez de suas alternativas processadas ou enlatadas é geralmente uma escolha melhor, pois os alimentos processados contêm sódio adicionado e níveis mais altos de gordura e colesterol.
Escolhas de frutas
Frutas frescas são naturalmente livres de colesterol e frutas são pobres em gordura e sódio. Por exemplo, uma maçã de tamanho médio não contém colesterol ou gordura e tem apenas 2 miligramas de sódio. Uma banana de tamanho médio também não contém colesterol, menos de meio grama de gordura e apenas 1 miligrama de sódio. Evite frutas enlatadas, que muitas vezes contêm sódio adicionado.
Escolhas Vegetais
Como frutas, todos os vegetais crus são livres de colesterol e a maioria são livres de sódio, tornando-os uma outra escolha ideal de alimentos nos limites da dieta . Por exemplo, uma porção de 1/2-xícara de feijão verde não contém colesterol, gordura e apenas 6 miligramas de sódio. Legumes frescos sem ingredientes adicionados e vegetais congelados são boas escolhas, mas evite legumes enlatados, que muitas vezes são ricos em sódio.
Outras opções
Fontes animais de alimentos tendem a conter colesterol e gordura, com o Exceção de produtos lácteos sem gordura e clara de ovo. Uma clara de ovo grande não contém gordura nem colesterol, mas ainda contém 55 miligramas de sódio. A maioria dos tipos de pão integral contém menos de 1 grama de gordura por porção de uma fatia e zero colesterol, embora a maioria contenha sódio. Pães sem sódio estão disponíveis, no entanto. Feijões secos são geralmente escolhas aceitáveis, desde que sejam preparados sem adição de gordura ou sódio.