Faça do Mediterrâneo uma dieta mediterrânea
Isso inclui uma abundância de frutas e vegetais frescos, feijão e legumes, nozes, sementes, grãos integrais e gorduras monoinsaturadas, como o azeite de oliva está ligado a um menor risco de ataque cardíaco e derrame. Restaurantes gregos, italianos e franceses servem refeições baseadas nesses elementos, mas você precisa evitar molhos cremosos, queijo em excesso, pratos de carne gordos, azeitonas ricas em sal ou peixe curado e montes de pão ou macarrão. Em vez disso, experimente peixe e legumes grelhados em um restaurante grego, massas de vegetais integrais quando você vai ao marisco italiano e cozido no vapor em restaurantes franceses.
Opte por produtos asiáticos.
Tradicional vietnamita, japonesa, tailandesa, indiana e comida chinesa usa ervas, especiarias e legumes ricos em antioxidantes, e frutos do mar contendo ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração, enquanto usa mais fontes de proteína à base de plantas em vez de carne vermelha rica em gordura e colesterol alto. Procure por pratos cozidos no vapor, grelhados, assados ou fritos, com muitos vegetais e sopas à base de caldo. Evite aperitivos fritos ou aperitivos, arroz branco e caril cremoso. As refeições em restaurantes asiáticos geralmente incluem molhos com alto teor de sódio. Peça que seu prato seja preparado sem o molho ou sal adicionado.
Cabeça para hispânicos
Você pode associar comida hispânica com batatas fritas ilimitadas, feijões com gordura e queijo gordo, mas espanhol, mexicano e os restaurantes sul-americanos oferecem boas opções para as pessoas que tentam se alimentar de maneira saudável. Em um restaurante espanhol, vá para a paella - um prato preparado com legumes, arroz e frutos do mar - ou gaspacho, diz Annie Corapi, da Health.com. Em um restaurante mexicano, vá para peixe grelhado, frango ou carne magra e tampe sua refeição com salsa fresca ou guacamole, não com creme azedo ou molho de queijo. Corapi aconselha a escolha de ceviche em um restaurante sul-americano, que é preparado com frutos do mar, tomate, pimentão e especiarias.
Não se esqueça de culinária americana
A culinária americana é muitas vezes vista como saudável para o coração, mas pode ser se você pular pratos fritos, cortes gordurosos de carne, porções superdimensionadas e molhos gordurosos, temperos ou coberturas para entradas ou saladas. As churrascarias podem oferecer filés pequenos e finos grelhados, acompanhados de vegetais cozidos no vapor, enquanto os restaurantes de estilo familiar costumam apresentar sanduíches de frango grelhados, hambúrgueres vegetarianos e sopas com baixo teor de gordura e combinações de saladas. Em um restaurante com tema Cajun, experimente moluscos cozidos ou grelhados e feijões sem carne com arroz em vez de pratos enegrecidos que são fritos em manteiga ou óleo. , , ] ]