O conto da velha esposa que diz que uma carne permanece no cólon por sete anos pode ser o suficiente para assustar até mesmo o carnívoro mais dedicado. A verdade é que uma dieta rica em gordura ou carne processada fornece quantidades insalubres de gordura dietética e sódio. Evitar carne completamente, no entanto, não é necessariamente a melhor opção para todos. Com algumas dicas de saúde carnívora, você pode caber a maioria dos tipos de carne em uma dieta saudável.
Puxar para aves de capoeira
Sim, "gordura é igual a sabor" é uma frase culinária comum repetida em cozinhas em todos os lugares. A gordura também pode ser uma má notícia para o seu coração se você comer muito dela. Por esse motivo, os melhores tipos de carne são naturalmente magros. Peito de peru sem pele reina supremo como uma das opções domésticas mais magras, com uma porção contendo apenas 1 grama de gordura e 115 calorias. Peito de frango sem pele vem em segundo lugar com 3 gramas de gordura e 142 calorias por porção. A carne escura também não está fora de questão. Uma perna de peru e coxa de frango são boas opções com 3 gramas e 9 gramas de gordura, respectivamente.
Carne de porco e carne bovina não saem
Até mesmo carne de porco, que é conhecida por seu alto teor de gordura, pode caber em uma dieta saudável. Você pode querer pular bacon, salsichas de porco e costelinhas, no entanto. Esses tipos de carne são ricos em gordura. Em vez disso, vá para cortes magros de carne de porco, como lombo central. Ele contém cerca de 3 gramas de gordura saturada e 196 calorias. Se você tem um desejo ardente de presunto, o presunto extra-magro contém 5 gramas de gordura e 123 calorias por porção, tornando-se uma boa opção.
Não tenha medo de ficar selvagem -
Enquanto carne bovina, suína e de aves são básicos para muitos americanos, eles não são as únicas opções disponíveis. Caça selvagem, como veado, bisão, pombo, coelho, faisão e pato selvagem fornecem outras opções de carne magra. Além disso, a carne de caça tem mais massa magra e geralmente contém menos calorias e menos gordura saturada do que a carne doméstica alimentada com grãos. Por exemplo, o bisão tem menos gordura e colesterol do que o frango sem pele, de acordo com o Departamento de Saúde de Dakota do Sul. Carne de caça também é maior em gordura poliinsaturada e ácido eicosapentaenóico - uma gordura ômega-3 saudável para o coração.
Porções e frequência
Embora a palavra "carne" normalmente evoque visões de um grande, gordo, Bife suculento, uma porção saudável é muito menor do que você pensa. Como regra geral, a porção adequada para a carne é de cerca de 2 a 3 onças. Se você precisar de uma referência visual, é mais ou menos o tamanho de um baralho de cartas. A carne fornece uma boa fonte de proteínas e vitaminas do complexo B e é rica em ferro, mas o controle de suas porções e a frequência com que você come a carne desempenham um papel na adaptação a uma dieta saudável. Limite a carne a duas a três porções por semana, aconselha a Pirâmide dos Alimentos Curativos da Universidade de Michigan.