A gordura é um nutriente essencial para o funcionamento adequado do corpo - mas, embora seja necessário, você deve limitar sua ingestão para obter os benefícios mais completos para a saúde. A American Heart Association recomenda uma ingestão específica e fornece orientações sobre os tipos de gorduras que você deve consumir. Gordura fornece uma excelente fonte de energia, mas em excesso pode aumentar o risco de doenças crônicas. A ingestão de gordura recomendada pela American Heart Association está de acordo com o sugerido no Departamento de Saúde dos Estados Unidos. Diretrizes Dietéticas da Agricultura para Americanos, 2010. Seu consumo de gordura deve estar entre 20 e 35% da sua ingestão calórica total. Isso significa que se você está consumindo 2.000 calorias por dia, uma ingestão de gordura saudável será de 400 a 700 calorias. Este intervalo é igual a 44 a 78 gramas, como 1 g de gordura é igual a 9 calorias. Você também pode usar um recurso on-line, como a Calculadora de ingestão de gordura da Universidade de Maryland Medical Center, para determinar sua ingestão recomendada com base no seu tamanho corporal.
Tipos de gordura
Tão importante quanto a quantidade de gordura você consome é o tipo de gordura. A American Heart Association recomenda que sua dieta se concentre principalmente em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas; As fontes incluem óleos de oliva e canola, abacate, amêndoas, nozes e manteiga de amendoim. Da mesma forma, existem certas gorduras das quais você deve limitar seu consumo. Você não deve consumir mais do que 1% de suas calorias diárias totais de gordura trans. Alimentos fritos e assados, por exemplo, podem conter quantidades insalubres de gorduras trans.
Gorduras saturadas
Gorduras saturadas são outro tipo de gordura que você deve limitar em sua dieta. Como as gorduras trans, as gorduras saturadas podem aumentar seus níveis de LDL, ou colesterol "ruim". Como este colesterol aumenta, também aumenta o risco de desenvolver aterosclerose, um importante fator de risco para doenças cardíacas. A American Heart Association recomenda que seu consumo de gordura saturada não exceda 7% da sua ingestão calórica total. Gorduras saturadas incluem manteiga, gordura e gordura.
Benefícios
Controlar a ingestão de gordura pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, a principal causa de morte nos Estados Unidos a partir de 2007. Ao escolher gorduras mais saudáveis, Você pode reduzir o risco de aterosclerose e reduzir outros fatores de risco. Os resultados do estudo publicados em 2011 na revista "Nutrição, Metabolismo e Doenças Cardiovasculares" mostraram que uma dieta que incluía azeite de oliva virgem, nozes e amêndoas reduziu o colesterol de 7 a 13 por cento nos participantes. Os níveis de colesterol LDL também caíram, fornecendo mais evidências dos benefícios do consumo de gordura saudável.