casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Quais são as boas fontes de proteína para diabéticos?

Se você tem diabetes, procure por fontes de proteína saudáveis ​​para o coração e com baixo teor de gordura saturada, colesterol e sódio. As pessoas com diabetes têm um risco três a quatro vezes maior de sofrer doenças cardíacas do que pessoas sem essa condição. Para reduzir o risco de doenças cardíacas, as diretrizes nutricionais da American Diabetes Association para diabetes recomendam limitar a gordura saturada a menos de 7% do total de calorias consumidas em um determinado dia e o colesterol a não mais de 200 miligramas por dia. Escolha carnes frescas processadas para limitar a ingestão de sódio. Mantenha a ingestão de sódio para não mais que 1.500 miligramas por dia para melhorar os níveis de pressão arterial, que também tendem a ser maiores em pessoas com diabetes. Peixe

O peixe é uma boa fonte de proteína para aqueles com diabetes. O peixe contém proteína de alta qualidade e é pobre em gordura saturada. Os peixes gordos fornecem principalmente gorduras poliinsaturadas saudáveis ​​para o coração. A ADA e a American Heart Association recomendam que você inclua duas ou mais porções semanais de peixes de água fria. Um tamanho de porção é de 3,5 onças cozidas ou 3/4 xícara de peixe em flocos. O peixe gordo, em particular, é rico em ácidos graxos ômega-3 DHA e EPA, o que pode diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas. Fontes de ômega-3 que também são pobres em mercúrio incluem salmão, atum light enlatado, camarão, pollock e bagre.

Aves de capoeira

Aves de capoeira também são proteínas de alta qualidade. Escolha carne branca de frango ou peru, como a carne do peito, e retire a pele para limitar a ingestão de gordura saturada e colesterol. Use técnicas de cozimento saudáveis ​​para o coração, como assar, grelhar, grelhar ou caçar.

A proteína de soja é naturalmente pobre em gordura e sem colesterol. O Comitê Consultivo de Diretrizes Dietéticas relata que 25 gramas de proteína de soja por dia têm mostrado reduzir o colesterol total e LDL. Produtos que contenham pelo menos 6,25 gramas de proteína de soja podem fazer um rótulo afirmando que eles baixam o colesterol. Exemplos incluem 3,5 onças de farinha de soja; 4 onças de soja integral, tofu ou tempeh; ou 8 onças de leite de soja ou proteína texturizada de soja.

Legumes

Legumes, ou ervilhas e feijões, são uma fonte de proteína magra que é naturalmente livre de colesterol. As leguminosas são uma excelente fonte de fibras, especialmente fibras solúveis. Fibra solúvel pode diminuir seus níveis de colesterol total e LDL e pode ajudar com controle de peso. Inclua uma porção de 1 xícara de leguminosas pelo menos três vezes por semana; use-os como uma alternativa à carne para reduzir a ingestão de gordura e colesterol enquanto aumenta as fibras e outras vitaminas e minerais. As leguminosas contêm carboidratos que você precisa contar no seu plano de refeições.

Leite Produtos

O leite é outra proteína de alta qualidade. Ele fornece cálcio, potássio, magnésio e vitaminas A e D. A DGAC relata que a ingestão de produtos lácteos pode reduzir o risco de ataque cardíaco, doença cardíaca e derrame. Exemplos incluem leite, iogurte sem açúcar, queijo cottage ou queijo. Para limitar a gordura saturada e o colesterol, escolha produtos feitos de leite desnatado ou com 1% de leite. Leite e iogurte contêm carboidratos; queijo não. Queijo cottage e queijos processados ​​tendem a ser ricos em sódio. Escolha queijos naturais mais processados ​​e limite a sua porção de queijo cottage.

Ovos Brancos

Os ovos são uma das proteínas de melhor qualidade. A gema de ovo, no entanto, tem uma alta quantidade de colesterol; A AHA recomenda que você limite as gemas a duas por semana. Clara de ovo é livre de colesterol e gordura. Você pode usar claras de ovo ou substituto de ovo, que é feito de claras de ovo. Ao cozinhar ou assar, duas claras de ovo ou um quarto de xícara de substituto de ovo tomam o lugar de um ovo inteiro.