Se você tem colesterol alto, você tem um risco maior de desenvolver doenças cardíacas, a principal causa de morte para homens e mulheres nos Estados Unidos. Você recebe colesterol dos alimentos que você come, e seu corpo também produz algum colesterol. Evite os alimentos que são mais elevados em colesterol para ajudar a manter seu colesterol baixo. O colesterol é encontrado em alimentos de origem animal. Não há colesterol em vegetais, frutas ou grãos, a menos que produtos de origem animal sejam adicionados a eles (como aveia com manteiga ou salada de frutas com chantilly). Cérebros e cérebros de animais são considerados uma iguaria por algumas pessoas. Como o cérebro é composto principalmente de gordura e colesterol, não é de surpreender que essa delicadeza tenha um teor muito alto de colesterol. Isto inclui os cérebros de carne bovina, vitela, porco e cordeiro, que variam de 3.100 miligramas de colesterol por 100 gramas de carne bovina e 1352 miligramas de colesterol por 100 gramas de carne para o cérebro de cordeiros.> Nos ovos de galinhas, perus, codornas, gansos e patos, o colesterol é encontrado na gema. A gema de ovo de galinha seca contém 2335 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas. Os ovos inteiros são ligeiramente mais baixos no colesterol devido ao volume adicional da clara do ovo. Claras de ovo são livres de colesterol. No entanto, você também perde muito do conteúdo nutricional do ovo se não comer a gema. O substituto de ovo em pó contém 572 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas. Ovos inteiros preparados com fritura contêm 547 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas, e ovos congelados inteiros contêm 432 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas.
Órgãos orgânicos
Fígado e rins contêm quantidades elevadas de colesterol . Os rins de vitela refogados contêm 791 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas. Os rins de carne cozida a ferver contêm 716 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas. O fígado de galinha contém 563 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas. Alimentos feitos de fígado, como patê, salsicha de fígado e foie gras, também são ricos em colesterol. Outras carnes de órgão e variedade, incluindo o baço, miúdos e pâncreas, são ricos em colesterol.
Peixe e produtos de peixe
O óleo de peixe e caviar são ricos em colesterol. O óleo de arenque contém 766 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas. O caviar contém, em média, 588 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas. Uma porção de 100 gramas de camarão, camarão ou camarão contém 195 miligramas de colesterol. Os produtos de peixe embalados em óleo também podem ser ricos em colesterol.
Leite e Laticínios
Uma porção de 100 gramas de manteiga contém 215 miligramas de colesterol. Queijos são geralmente ricos em colesterol, incluindo Port de Salut, fontina, queijo creme, gouda, gruyere e cheddar.
Fast Food
Muitos fast foods, especialmente produtos de café da manhã contendo ovos, são ricos em colesterol. Fast foods muitos também contêm gordura insalubre e quantidades excessivas de sódio.
Refeições do almoço
Quando a gordura é adicionada durante o processamento de carnes de almoço, aumenta o teor de colesterol. Para determinar o teor exato de colesterol, verifique a rotulagem nutricional do fabricante. Se você está comprando carnes em um balcão de frios, a equipe deve ser mais do que feliz em mostrar-lhe o rótulo nutricional.
Marisco
Mariscos bivalves, como ostras, moluscos e moluscos são relativamente ricos em colesterol. Ostras Wild Eastern contêm 105 miligramas de colesterol por porção de 100 gramas.