Duas a quatro semanas após a cirurgia bariátrica
Entre sua segunda e quarta semana após a cirurgia, você deve começar a tolerar 1 /4 a 1/2 xícara de cada vez de alimentos muito macios ou bem cozidos, incluindo purê de maçã, peixe sem pele ou frango, ovos brancos ou um substituto de ovo, macarrão, feijão sem gordura, fruta enlatada ou tofu. Apontar para consumir cinco a seis pequenas refeições espaçadas ao longo do dia. Escolha primeiro os alimentos ricos em proteínas, mas pare de comer assim que se sentir satisfeito, mesmo que não tenha frutas, vegetais ou grãos. Use mostarda, temperos, ervas, geleia de manteiga sem gordura ou maionese de baixo teor de gordura como condimentos, e evite sal.
Quatro semanas a dois meses de cirurgia pós-bariátrica
De quatro semanas a dois meses pós- cirurgia, adicione alimentos sólidos macios ao menu diário. O Centro Médico da Universidade de São Francisco recomenda o consumo de 900 a 1.000 calorias por dia nesta fase, com refeições fornecendo três porções de proteína, três porções de laticínios, três porções de grãos cozidos como aveia, duas porções de vegetais bem cozidos e uma porção de frutas cozidas ou enlatadas todos os dias. Evite frutas ou legumes crus, alimentos ricos em gordura ou açúcar, como biscoitos ou bacon e itens ricos em fibras, como pipoca, nozes ou sementes. Mantenha seu foco nas proteínas - você precisará de 65 a 75 gramas por dia nesta fase - e continue a beber muito líquido.
Dois a Seis Meses de Cirurgia Bariátrica -
No momento Se você está seis meses após a cirurgia, uma refeição típica pode consistir em uma porção de 3 onças de proteína, uma a duas porções de alimentos ricos em amido, como 1/2 xícara de arroz integral ou feijão cozido, e uma porção de laticínios com o resto da placa cheia de frutas e legumes frescos ou cozidos. Evite itens ricos em gordura, calorias e açúcar, como laticínios integrais, carne frita, alimentos processados e doces para maximizar a ingestão de nutrientes e reduzir o risco de recuperar o peso. Mantenha suas refeições pequenas, já que seu estômago não conseguirá armazenar mais de 1 a 1 1/4 xícaras de comida de cada vez.