Uma dieta para estenose espinhal deve promover a saúde de seus ossos vertebrais, discos, nervos e músculos das costas. Na estenose espinhal, degeneração dos ossos e ligamentos em sua coluna pode causar compressão da medula espinhal e nervos, principalmente no pescoço ou parte inferior das costas. Com o tempo, a compressão do nervo espinhal pode causar dor, formigamento e fraqueza nas pernas, costas, ombros ou pescoço. Controlar a dor da estenose espinhal requer manter a postura correta, manter sua atividade física e fazer uma dieta balanceada que forneça energia enquanto ajuda a controlar seu peso.
Carboidratos e gorduras
Embora a dieta não possa mudar a estrutura da coluna, manter um peso saudável pode aliviar a pressão nas costas e reduzir a dor nas pernas e dormência quando se trata de suas atividades diárias, estados de Spine-Health. Alimentos com baixo teor de gordura que contêm carboidratos complexos, como pão integral, aveia, legumes e frutas e legumes, dão energia ao seu corpo sem promover ganho de peso. Uma dieta saudável e equilibrada deve incluir porções generosas de legumes e pequenas porções de frutas e alimentos integrais, como massas, pão ou arroz integral. Sempre que possível, substitua alimentos com alto teor de gorduras animais, como manteiga ou leite integral, por alimentos que contenham gorduras vegetais, como azeite de oliva e laticínios sem gordura.
Proteína
Alimentos que contêm proteínas, como frango, peixe, carne, ovos, nozes e produtos lácteos, fornecem os materiais básicos para a manutenção dos tecidos musculares. Os músculos e ligamentos nas costas sustentam e estabilizam a coluna e ajudam a manter a postura correta. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que, em geral, os homens com mais de 19 anos precisam de 56 g de proteína por dia, e as mulheres acima de 19 anos precisam de 46 g de proteína por dia. Suas necessidades de proteína podem variar de acordo com sua idade e nível de atividade. Para manter seu peso dentro de uma faixa saudável, sua dieta deve enfatizar fontes de proteína com baixo teor de gordura, como peixe ou frango. Escolha cortes de carne magra, corte qualquer gordura visível e retire a pele das aves antes de comer.
Vitaminas e Minerais
Atender às suas necessidades diárias de vitaminas e minerais essenciais pode reduzir a inflamação na coluna e minimizar a dor, de acordo com para Spine-Health. Legumes e frutas laranjas e amarelas, frutas cítricas, vegetais verde-escuros, carne bovina, frango, ovos e laticínios fornecem vitaminas A, C e D, vitaminas do complexo B e cálcio. Comer alimentos que são ricos nesses nutrientes pode promover a saúde de suas vértebras, tecidos conjuntivos e nervos. A vitamina C contribui para a formação dos ligamentos da coluna vertebral, que estabilizam suas costas enquanto você fica de pé, senta, curva ou caminha. As vitaminas do complexo B promovem a função nervosa e a circulação sanguínea na coluna. O cálcio serve como o principal componente mineral dos ossos e pode ajudar a prevenir a degeneração vertebral. A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio.
Fluidos
Beber líquidos adequados ajudará seus discos espinhais a permanecerem hidratados, observa a Spine-Health. Esses discos fornecem amortecimento entre suas vértebras e facilitam o movimento em suas articulações da coluna vertebral. A hidratação beneficia seus discos, contribuindo para o seu conteúdo fluido. Para manter a ingestão de líquidos, beba água e outras bebidas sem calorias ou com baixas calorias ao longo do dia. Limite ou elimine bebidas com cafeína e álcool, que podem deixá-lo desidratado.