Um cronograma cronometrado pode levar as pessoas a fazerem escolhas de má alimentação , sacrificando alimentos saudáveis para os mais rápidos e convenientes. Uma mãe que trabalha com pouco tempo, trabalhando fora de casa e fazendo recados pode parar em um restaurante de comida rápida para alimentar seus filhos, enquanto alguém que tem menos responsabilidade tem mais tempo para cozinhar alimentos saudáveis a partir do zero. br>
Se seus pais sempre cozinharam refeições reconfortantes, mas gordurosas, há uma boa chance de que esses sejam os alimentos que você ama e com o que se sente confortável. Seus pais e a vida familiar são um fator principal em suas escolhas de dieta, já que algumas de suas preferências alimentares provavelmente se formaram quando você era uma criança pequena. Suas preferências são passadas para os seus filhos, e é por isso que é tão importante escolher alimentos saudáveis para perpetuar um ciclo de alimentação saudável.
Educação Um estudo concluído pela Universidade de Cambridge descobriu que a educação era um fator na dieta de escolha. De fato, 59% dos indivíduos de meia-idade e com educação têm uma dieta saudável, enquanto apenas 47% dos indivíduos mais velhos e com menos escolaridade se alimentam de forma saudável. A educação, especialmente quando se trata de educação das ciências da saúde e escolhas alimentares, é uma maneira importante de aprender sobre dietas saudáveis e cuidar do seu corpo.
Idade
Quanto mais velho você se torna, menos provável você é para entrar em uma dieta pouco saudável, observa o Journal of American Diabetic Association. Quando você é jovem, é provável que você coma uma dieta rica em açúcar, gorduras saturadas e aromas artificiais; no entanto, as pessoas mais velhas consomem menos conveniência e comidas inúteis. Um estudo conduzido pela Universidade de Minnesota descobriu que quanto mais velho você é, melhor suas dietas são em geral.