A comida que você come pode afetar o quão bem você faz no seu próximo teste. Assim como as performances físicas, as tarefas mentais também dependem de uma mente e corpo saudáveis. Bons hábitos nutricionais são importantes para manter seu corpo e cérebro afiados, bem descansados e focados. Comer os alimentos errados, particularmente antes da realização do teste, pode afetar negativamente o seu desempenho e resultar em pontuações baixas ou tentativas fracassadas. Melhore seus desempenhos de teste ao comer alimentos saudáveis que alimentam seu cérebro e sua mente.
Coma o café da manhã
O café da manhã é muitas vezes referido como a refeição mais importante do dia, pois quebra o jejum de não ter comido durante a noite, e acelera o metabolismo. Segundo a Academia de Nutrição e Dietética, comer o café da manhã aumenta a sua atenção, o que está ligado ao aumento do sucesso acadêmico. Uma refeição equilibrada no café da manhã deve incluir carboidratos complexos com proteínas, como cereais integrais com leite ou um ovo cozido com torradas de trigo integral.
Inglés Español Alemania português logo articles banner Os carboidratos complexos são a principal fonte do corpo e do cérebro. de combustível. Ingestão inadequada de carboidratos pode diminuir a acuidade mental, a memória e a capacidade de pensar logicamente. Também leva a sentimentos de letargia e fadiga geral. Carboidratos complexos devem ser selecionados sobre carboidratos simples, que fornecem menos nutrientes e são frequentemente mais ricos em açúcar. Em vez disso, alimentos integrais retêm seus nutrientes, incluindo as vitaminas B necessárias para o metabolismo energético e fibras alimentares. A fibra ajuda a enchê-lo e diminui o risco de fome durante o meio do teste. Comer torradas integrais com manteiga de amendoim ou farinha de aveia com frutas antes de fazer o teste.
Proteína
Alimentos ricos em proteínas são bons para comer antes de um teste. A proteína é um nutriente essencial necessário para o crescimento, manutenção e reparação muscular. Ajuda a saciar o apetite, mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis, evitando desejos súbitos por alimentos com alto teor de açúcar e quedas de energia. Isso ajudará a manter seu cérebro estimulado durante o teste. Fontes saudáveis de proteína incluem ovos, manteiga de amendoim, queijo ou frango em pão integral antes de um teste à noite.
Gorduras saudáveis
Gorduras saudáveis, em particular ácidos graxos ômega-3, são essenciais para um equilíbrio dieta para o desempenho das funções corporais normais, incluindo as do cérebro. A Academia de Nutrição e Dietética cita uma pesquisa que sugere que os ômega-3 ajudam a nutrir membranas importantes das células cerebrais, o que melhora as habilidades de aprendizado e memória. As gorduras também ajudam a enchê-lo para manter seu apetite satisfeito, aumentando o foco na tarefa de fazer o teste. Alimentos saudáveis para comer durante o dia de um teste incluem peixes gordurosos, como salmão, arenque ou cavala; nozes; sementes; e azeite de oliva ou canola regados com vegetais assados ou salada.