Profissionais médicos e especialistas em dietas geralmente classificam formas corporais usando as formas de frutas de "maçãs" ou "pêras". Uma pessoa com uma figura em forma de maçã carrega e armazena seu peso em torno de sua área abdominal, enquanto uma pessoa com uma figura em forma de pêra carrega peso na região do quadril e coxa, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos da Saúde da Mulher. . Níveis mais altos de gordura abdominal acarretam riscos para a saúde que tornam um plano nutricional saudável importante para sua saúde a longo prazo.
Gordura visceral
Quando a forma do seu corpo se assemelha a uma maçã, você armazena gordura não apenas diretamente sob o seu corpo. superfície da pele, mas também profundamente em sua região do estômago, de acordo com a Harvard Medical School. Esta gordura visceral não só adiciona polegadas à sua cintura, mas também afeta os níveis de glicose, aumenta o risco de inflamação e pode liberar substâncias como "ácidos graxos livres" na veia porta. Uma publicação da Harvard Medical School indica que essas substâncias podem afetar negativamente seus níveis de colesterol. Embora possa ser difícil livrar-se da gordura mais próxima da superfície da sua pele, você pode reduzir a quantidade de gordura visceral que realiza através de dieta e exercício dedicados. O Básico
Um estudo publicado em a edição de maio de 2007 do "Journal of American Medical Association" estudou o efeito de diferentes componentes dietéticos em participantes com sobrepeso. Uma dieta baseada na ingestão de alimentos na extremidade inferior da escala glicêmica ajudou as pessoas cujo corpo as colocou na categoria "em forma de maçã" a perder peso de forma mais eficaz do que as dietas que foram simplesmente baseadas em uma ingestão calórica e gordurosa reduzida. O índice glicêmico mede o efeito de um alimento no açúcar no sangue. Um alimento com um índice glicêmico de 55 ou menos pode ajudar a perder o excesso de gordura da barriga quando combinado com exercícios cardiovasculares. Como ponto de referência, a glicose pura tem um índice glicêmico de 100.
Healthy Choices
Desenvolver um plano nutricional para reduzir o tamanho da cintura e a quantidade de gordura visceral pode ser relativamente simples, já que muitos alimentos caem Dentro desta categoria são alimentos integrais e naturais que estão prontamente disponíveis na maioria dos supermercados. Evite alimentos feitos com açúcar branco ou marrom, e use substitutos de açúcar em suas bebidas. Os grãos de baixo índice glicêmico incluem aqueles feitos de milho, cevada ou centeio. Leia o rótulo sobre cereais, alimentos processados e pão, e evite aqueles com açúcares adicionados. Escolha laticínios com baixo teor de gordura e alimentos ricos em proteínas para economizar calorias e evitar gorduras saturadas desnecessárias. Coma principalmente vegetais sem amido e limite o número de vezes que cada semana você tiver ervilhas ou batatas. Frutos secos contêm maiores concentrações de açúcar, então escolha frutas naturais, como frutas cítricas, uvas, pêras ou pêssegos.
Dia da Amostra
Um dia típico de comer na tentativa de reduzir a "forma de maçã" "A aparência do seu corpo pode começar com uma fatia de pão de centeio ou pão de centeio com uma colher de chá de manteiga de amendoim natural. Outras opções adequadas de café da manhã incluem farelo de cereais com leite desnatado e uma maçã ou laranja. Os alimentos do almoço podem incluir envoltórios de espinafre, feijão preto e arroz branco convertido e espinafre cru. Adicione uma xícara de iogurte sem gordura ou com baixo teor de gordura e um pedaço de fruta ao seu almoço. Mais opções de proteína incluem frutos do mar ou aves de capoeira. Evite carnes com panado, pois o panado aumenta o índice glicêmico da carne. Para o jantar, coma uma grande salada com molho sem gordura, uma opção de proteína magra, uma porção pequena de grãos integrais, como arroz ou pãozinho, e 1 1/2 xícaras de legumes cozidos no vapor.