Comer com moderação é um termo subjetivo, significando algo um pouco diferente dependendo da sua perspectiva. Moderado, de acordo com o dicionário Merriam-Webster, significa observar limites razoáveis e evitar extremos de comportamento ou expressão. Comer com moderação seria, portanto, comer apenas o máximo de alimentos que seu corpo precisa e consumir apenas os alimentos que não estão fora dos limites do consumo humano normal. A percepção individual de limites razoáveis abre a porta para uma ampla variedade de respostas complexas para uma pergunta aparentemente simples.
Calorias
Talvez a interpretação mais óbvia de comer com moderação lide com a ingestão calórica. Comer com moderação significa que você não consome mais calorias do que seu corpo precisa para funcionar adequadamente. Uma pessoa que não ingere um número moderado de calorias ganha peso, arriscando a obesidade e suas doenças associadas, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Segundo a Associação Americana de Diabetes, a média de uma mulher de 25 anos que faz exercícios moderados diariamente precisa de cerca de 2.000 calorias por dia, e um homem da mesma idade e nível de atividade deve obter de 2.400 a 2.600 calorias por dia. Isso pode ser uma ingestão muito alta para alguém com um estilo de vida menos ativo sem exercícios regulares. Fale com seu médico sobre suas metas e o número adequado de calorias diárias para você.
Nutrição
A qualidade dos alimentos é um fator importante quando se fala em comer com moderação. Consumir alimentos que seu corpo não precisa ou deseja, como o excesso de açúcar e gordura, é um extremo no comportamento ou na expressão de que comer alimentos nutricionalmente pobres tem um efeito prejudicial em seu corpo. Comer com moderação significa consumir alimentos nutricionalmente densos para que seu corpo receba todas as vitaminas e minerais de que necessita sem substâncias nocivas ou desnecessárias. De acordo com o esquema MyPlate do USDA, um prato de jantar saudável contém proteína magra, alimentos integrais, frutas e legumes.
Dieta moderada
Planeje seu prato para garantir que você está comendo os alimentos adequados com moderação . Desenhe uma linha imaginária no meio do seu prato. Preencha a metade esquerda do seu prato com frutas e legumes. Desenhe outra linha imaginária para cortar a metade direita do seu prato em dois quartos. Preencha uma seção com carne magra e coloque produtos integrais na outra seção. Tome um copo de leite com baixo teor de gordura. Relaxe e aproveite sua refeição, consumindo a comida em um ritmo moderado.
Percepção
De acordo com um estudo publicado pelo Centro de Políticas e Promoção Nutricional do USDA, as percepções das pessoas sobre suas próprias dietas diferem daquelas comer. Os adultos na verdade comiam grãos mais saudáveis do que pensavam, mas não consumiam o suficiente para uma dieta saudável. As pessoas também comiam mais gorduras, óleos e doces do que pensavam. Neste estudo, o USDA sugere que as pessoas não entendem o que constitui uma veiculação. Essa falta de compreensão afeta a capacidade de uma pessoa definir limites razoáveis de alimentos e saber quando está se envolvendo em comportamentos ou expressões extremas.