A dieta frutariana é uma dieta extrema de alimentos crus. Uma dieta frutariana deriva pelo menos 75% de suas calorias de frutas. Frutas são definidas como partes suculentas e reprodutivas das plantas e podem incluir frutas doces, como abacaxi e frutas não doces, como tomates e pimentões. O resto da dieta é feito de nozes e sementes. Defensores da dieta afirmam que esse estilo de alimentação é o mais natural porque os primeiros seres humanos fazem uma dieta à base de frutas. Eles também afirmam que alimentos cozidos, carnes, laticínios e grãos causam muco que leva à doença. Existem vários prós e contras de uma dieta frutariana.
Pro: ricos em fibras, vitamina e antioxidantes ricos
Os frutos são naturalmente ricos em fibras, o que contribui para o funcionamento saudável do intestino. A fibra dietética também ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, ligando-se ao colesterol ruim e ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, fazendo com que você absorva o açúcar mais lentamente. A dieta frutariana também é rica em vitaminas A, C, E e K e muitas das vitaminas do complexo B. As vitaminas A, C e E também são antioxidantes poderosos e ajudam a prevenir danos nos tecidos dos radicais livres. Uma dieta frutariana também irá fornecer todos os minerais que você precisa desde que você consome vegetais e abacates, que contêm zinco.
Con: Nutricionalmente limitado
Embora as frutas contêm vários antioxidantes e vitaminas, eles não contêm todos das vitaminas e minerais que você precisa para sobreviver. Frutas não contêm vitaminas D, B-12, tiamina ou niacina. O B-12 só está disponível na carne e é essencial para a função nervosa e para a produção de glóbulos vermelhos. Seu corpo produz vitamina D naturalmente com a luz do sol, mas as pessoas que vivem em climas mais frios correm o risco de ter deficiências e precisam obtê-lo através da dieta. A vitamina D, essencial para a saúde dos ossos, só está disponível naturalmente em laticínios, óleos de peixe e gemas de ovos. A tiamina e a niacina são responsáveis pela produção de energia e só estão disponíveis em produtos de origem animal, feijões secos e grãos, que são excluídos da dieta frutariana. A única exceção é o amendoim, que contém niacina. Se você não comer alimentos que contenham essas vitaminas, você deve obtê-los através de suplementação ou através de produtos fortificados, tais como levedura nutricional.
Pro: Low Karmic e Custo Ambiental
Porque você está comendo apenas frutas, sementes e nozes você está contribuindo para a agricultura sustentável, porque você não tem que matar as plantas para colher os frutos. Você também não está contribuindo para a crueldade que os animais experimentam no sistema agrícola convencional na produção de carne, leite e ovos. Comendo frutas orgânicas, nozes e sementes, você apóia fazendeiros orgânicos e sustentáveis, e você também pode cultivar e cultivar sua própria comida plantando uma horta caseira ou comunitária.
Con: Financeiramente Expensive
Se você vive em um No clima mais frio, muitas frutas e legumes não estão disponíveis o ano todo e você terá que gastar mais dinheiro para comprar alimentos enviados de locais distantes. Mesmo nos meses de verão, sua capacidade de comer localmente depende do que está disponível em sua área. Um frutariano em Ohio poderia ter acesso local a morangos nos meses de verão, mas não a abacates.
Pro e con: emagrecimento
As pessoas em uma dieta frutariana perdem peso porque é difícil consumir muitas calorias sobre este tipo de dieta. Como essa é uma dieta crua, você não consumirá mais alimentos processados e cozidos que podem ter aditivos que contribuem para o ganho de peso. Infelizmente, você também pode perder muito peso porque também é difícil consumir calorias suficientes. Os alimentos da dieta têm alto teor de água e limpam seu trato digestivo rapidamente. O alto teor de fibras também faz com que esses alimentos fiquem cheios, de modo que, mesmo que você fique com fome com frequência, ficará satisfeito antes de poder consumir todas as calorias que precisar em uma ocasião.