casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Você pode comer muita fruta em um dia?

Quem disse "moderação em todas as coisas" certamente estava certo quando se trata de frutas. Carregado com vitaminas, minerais, antioxidantes, água e fibras, a fruta desempenha um papel importante na manutenção da boa saúde. Se você come frutas regularmente, pode reduzir o risco de doenças cardíacas, certos tipos de câncer e até mesmo a perda de visão, diz a Escola de Saúde Pública de Harvard. No entanto, consumir muita fruta também pode ter um impacto negativo se você tiver certas condições de saúde.

Excesso de Energia

Se você está preocupado com o seu peso, consumir muita fruta pode contribuir para o ganho de peso ou dificultar perda de peso. A fruta é um alimento de baixa caloria em comparação com outros grupos, como carnes, gorduras e grãos, mas ainda contém energia. Mesmo alimentos de baixa caloria podem aumentar se você ingerir mais calorias do que seu corpo precisa a cada dia, diz a American Dietetic Association. Se você estiver observando seu peso, tenha cuidado com sucos de frutas e frutas secas, que contêm quantidades mais densas de açúcar e calorias do que frutas inteiras e são mais fáceis de consumir em excesso. Os sucos também tendem a não ter fibra, o que promove o controle do apetite.

Nutrientes deslocados

Enquanto os frutos contêm uma variedade de nutrientes, eles não têm todos os nutrientes que você precisa para ter boa saúde. Como alimentos ricos em carboidratos, os frutos não possuem os ácidos graxos essenciais e aminoácidos que outros grupos alimentares, como carnes, nozes e legumes, fornecem. As frutas também são deficientes em certos minerais, como cálcio, heme-ferro e selênio. Quando a fruta faz parte de uma dieta variada, isso não é um problema. Mas se você se abastecer de frutas consistentemente à custa de outros alimentos saudáveis, pode se tornar deficiente em alguns nutrientes essenciais.

Desconforto gastrointestinal

Se você se empanturrar em um remendo de morango ou comer alguns muitas ameixas, você pode ter aprendido em primeira mão que muita fruta pode causar estragos no sistema digestivo. A fruta contém fibra que, se ingerida em grandes quantidades, pode causar desconforto gastrointestinal, um artigo de 2013 no "The New York Times" adverte. Você poderia experimentar inchaço, cólicas, gases e fezes soltas, se você overindulge em frutas. Para evitar esses riscos, aumente gradualmente a ingestão de alimentos ricos em fibras, incluindo frutas, se você atualmente ingerir uma dieta pobre em fibras e vise a ingestão moderada de todos os grupos alimentares.

Glicose Sanguínea Elevada -

Pessoas com diabetes tipo 2 ou pré-diabetes precisam estar cientes de que a fruta é uma fonte de carboidratos que deve ser consumida como parte do plano alimentar, diz a American Diabetes Association. Os açúcares naturais da fruta se decompõem em glicose quando digeridos e, como massas, sobremesas e outros alimentos ricos em carboidratos, aumentam os níveis de glicose no sangue após a ingestão. Comer frutas com alimentos ricos em proteínas, como leite com baixo teor de gordura, carne magra ou ovos, pode ajudar a minimizar esses efeitos. A ingestão ilimitada de frutas, particularmente por conta própria, pode resultar em altos níveis de glicose no sangue. Se você tem diabetes tipo 2, converse com um educador certificado sobre diabetes para obter orientações personalizadas sobre quanto de fruta você deve ingerir todos os dias. Recomendações

A USDA Food Guide Pyramid oferece orientação alimentar sobre a ingestão de frutas. As quantidades recomendadas de frutas variam de 1-1 /2 a 2 xícaras - ou de 2 a 4 porções - por dia para a maioria dos adultos. Uma porção é igual a cerca de um pedaço de fruta inteira, como uma pequena laranja ou maçã, 1 xícara de fruta em cubos ou 1/2 xícara de suco de fruta a 100 por cento ou frutas secas. Apontar para uma variedade de frutas e outros alimentos saudáveis, como vegetais, cereais integrais, fontes de gordura saudáveis ​​e alimentos ricos em proteínas magras, para o máximo de benefícios. Como outros alimentos integrais, cada variedade de frutas fornece uma mistura única de atributos nutricionais.