Os carboidratos são um macro-nutriente essencial necessário para a produção adequada de energia. O amido é um tipo particular de carboidrato, chamado de carboidrato complexo devido à sua estrutura. Amidos são encontrados em uma variedade de alimentos naturais, incluindo legumes, legumes e grãos. Quando consumidos em porções razoáveis, os amidos são uma parte importante de uma dieta balanceada. Recomendações A maioria de suas calorias, aproximadamente 45 a 65 por cento, deve vir de carboidratos complexos e amidos. Consulte um nutricionista para suas necessidades nutricionais exatas. Uma pessoa que consome 2.000 calorias diariamente deve procurar pelo menos cinco porções de frutas e vegetais mistos, recomenda o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Por exemplo, uma porção é equivalente a uma xícara de vegetais crus. Você também pode comer 6 a 8 oz. de grãos diariamente e uma porção de leguminosas quatro a cinco vezes por semana. Além disso, procure 25 a 35 gramas de fibra alimentar por dia.
Legumes ricos em amido
Legumes ricos em amido e alimentos à base de plantas são boas fontes de vitaminas, minerais e fibras alimentares. Exemplos desses alimentos incluem vegetais verde-escuros, legumes, cenouras, abóboras, abóboras e batata-doce. As leguminosas incluem feijões secos, lentilhas, ervilhas e milho. Meia xícara de grãos de arroz cozidos fornece 9,5 gramas de fibra dietética, o que representa 38% do valor total diário de fibra. Vegetais ricos em amido podem ser adicionados a uma variedade de saladas verdes e sopas para aumentar as fibras e conteúdo nutricional.
Starchy Grains
Os amidos também são encontrados principalmente em muitos pães, massas, cereais e grãos. Mais da metade de seus grãos deve vir de fontes integrais. Grãos integrais populares incluem arroz integral, trigo sarraceno, arroz selvagem, quinoa, aveia integral, centeio e trigo integral. Farinha de aveia coberta com frutas frescas faz um nutritivo café da manhã embalado com fibra dietética e outros nutrientes. Na mercearia, escolha amidos não refinados e grãos que não são processados e contêm mais nutrientes.
Considerações sobre a dieta
Alimentos não ricos em amido incluem frutas e produtos lácteos. Estes também podem ser incorporados em sua dieta diariamente. Escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura para reduzir a ingestão de gordura saturada e calorias. Limite alimentos altamente processados com açúcares adicionados, porque eles normalmente fornecem muitas calorias, mas poucos nutrientes. Alimentos altamente processados com açúcares refinados incluem doces, refrigerantes comuns, xaropes, molhos, alimentos embalados e enlatados.