casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Alimentos de alta energia para atletas

Além de melhorar a ingestão de nutrientes e o sistema imunológico, alimentos saudáveis são fontes valiosas de energia. Embora as necessidades específicas de energia das pessoas variem, as necessidades dos atletas tendem a ser altas, de acordo com a American Dietetic Association. Os hábitos adicionais de estilo de vida importantes para os níveis positivos de energia incluem dormir suficientemente, ingerir quantidades adequadas de calorias e limitar ou evitar o álcool. Para obter melhores resultados, busque orientação específica de um profissional de saúde qualificado antes de fazer mudanças significativas na dieta.

Grãos integrais

Grãos integrais fornecem quantidades significativas de fibras e nutrientes, como vitaminas do complexo B, selênio e zinco. Como alimentos de baixo índice glicêmico, grãos integrais têm um leve impacto nos níveis de açúcar no sangue, o que é importante para manter os níveis de energia positiva entre as refeições. Aumentar a ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como pães, massas e cereais, antes que os eventos esportivos possam fornecer mais energia e ajudá-lo a se apresentar em um nível elevado. Como pães enriquecidos, massas, cereais e salgadinhos fornecem poucos benefícios dietéticos, escolha grãos integrais com mais frequência. Exemplos de alimentos integrais nutritivos incluem 100% de pães integrais e cereais frios, macarrão de trigo integral, sopa de cevada, pipoca de ar quente, arroz integral de grãos longos, arroz selvagem e quinoa. Fontes saudáveis de gordura, como nozes, sementes, abacates e óleos vegetais, promovem a saúde cardíaca positiva, a função cerebral e a absorção de nutrientes. Gorduras também desempenham um papel importante na energia para exercícios longos, de baixa a moderada intensidade e treinamento esportivo, de acordo com a American Dietetic Association. Limite de fontes de gordura saturada, como carnes processadas e queijos com alto teor de gordura, o que pode aumentar o risco de colesterol alto e doenças cardíacas. Em vez disso, lanche em amêndoas, nozes, mistura trilha natural, sementes de gergelim ou sementes de girassol. Os abacates fornecem uma alternativa saudável à maionese e aos queijos em sanduíches e hambúrgueres. Consumir peixe gordo, como salmão, atum, alabote ou sardinha, para colher os benefícios dos ácidos graxos ômega-3 - gorduras saudáveis que podem ajudar a aliviar a inflamação articular ou muscular. Preparar carnes magras e outros pratos com óleo de oliva ou canola e saladas com azeite e vinagre e nozes ou sementes no lugar de molho de gordura ou bacon também aumentam sua ingestão de gordura saudável.

Frutas e Vegetais

Frutas e vegetais são as principais fontes de antioxidantes, que ajudam seu corpo a se defender de problemas de saúde que podem interferir em seus níveis de energia e desempenho atlético. Frutas e vegetais fornecem energia de ação rápida porque digerem mais rápido do que grãos integrais, mas fornecem mais nutrientes do que outras fontes de carboidratos "rápidas", como doces e refrigerantes. Por essas razões, o programa de extensão da Universidade de Missouri recomenda que os atletas consumam frutas e vegetais ao longo de cada dia no lugar de alimentos processados para energia ideal.Frutas e frutas frescas, como sucos e smoothies, aumentam a ingestão de líquidos e podem ajudar a prevenir o declínio de energia associado à desidratação.Para obter benefícios nutricionais mais amplos, incorpore uma variedade de cores e tipos de frutas e legumes em suas refeições e lanches rotineiramente.

, , ] ]