Se você está confuso sobre carboidratos, provavelmente não está sozinho. A tendência de dieta pobre em carboidratos dos anos 90 e início dos anos 2000 pode ter deixado você pensando que qualquer carboidrato é um carboidrato ruim. Na realidade, certos carboidratos, às vezes chamados de "carboidratos inteligentes", na verdade apoiam a saúde, mantêm altos níveis de energia e ajudam a manter o peso, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Saiba como identificá-los e melhorar a qualidade de sua dieta.
Carboidratos inteligentes
A marca registrada dos carboidratos saudáveis e inteligentes é seus nutrientes vitais e conteúdo de fibras, o que retarda a digestão e a absorção, mantendo os níveis de glicose no sangue mais estável. Isso é importante para a manutenção do peso e prevenção do diabetes, de acordo com a Harvard School of Public Health. Hidratos de carbono saudáveis e inteligentes são encontrados em alimentos integrais à base de vegetais, como frutas e legumes, produtos integrais minimamente processados, como aveia, arroz integral, quinoa e pão integral, além de feijão, lentilha, nozes e sementes. As batatas brancas são uma exceção vegetal porque seu rico teor de amido pode causar picos de açúcar no sangue, apesar de seu teor de fibras; batata-doce e feijão são melhores opções.
Smart Carboidratos e Saúde
Existem muitos benefícios para incluir carboidratos mais saudáveis e inteligentes em sua dieta. O controle do apetite e a manutenção do peso estão entre eles, pois o conteúdo de fibras nos carboidratos inteligentes amplia os sentimentos de saciedade e plenitude. O corpo prefere os carboidratos como sua principal fonte de energia, e os carboidratos inteligentes são ideais, pois liberam energia lentamente. Isso fornece energia constante, ao contrário das explosões e quedas rápidas que vêm com carboidratos altamente processados. O consumo regular de carboidratos inteligentes, como frutas, vegetais e cereais integrais, está fortemente associado à redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, doença de Alzheimer e até mesmo câncer, segundo um estudo publicado em 2003 no American Journal of Clinical Nutrition. Carboidratos processados
Nem todos os carboidratos vêm com os muitos benefícios dos carboidratos inteligentes. Carboidratos processados foram despojados de praticamente todos os nutrientes vitais e conteúdo de fibra durante o processo de refino. Eles são digeridos e absorvidos muito rapidamente, levando a picos de açúcar no sangue. Isso, por sua vez, estimula o ganho de peso, estimula ainda mais a fome e aumenta o risco de doenças crônicas, como o diabetes tipo 2, informa a Harvard School of Public Health. Produtos de farinha branca, como pão branco, massas, cereais matinais açucarados, biscoitos, salgadinhos e outros salgadinhos - bem como doces e bebidas açucaradas - contêm carboidratos altamente processados que devem ser limitados ou evitados devido ao seu impacto na saúde. Como escolher carboidratos
Muitos carboidratos inteligentes são fáceis de identificar; vegetais, frutas, feijões, nozes e sementes, por exemplo, são bastante óbvios, mas a avaliação de carboidratos de grãos inteligentes é mais um desafio. Deixe o conteúdo de fibra guiar sua decisão. De acordo com um artigo da Harvard Health Publications, um produto de grãos integrais deve ter pelo menos 1 grama de fibra por 10 gramas de carboidrato; por exemplo, uma fatia de pão integral contendo 20 gramas de carboidrato deve ter pelo menos 2 gramas de fibra. Usar a regra de 10 para 1 pode ajudá-lo a separar os carboidratos inteligentes integrais dos impostores. Além disso, inspecione sempre a lista de ingredientes para verificar se as palavras "grãos integrais" vêm em primeiro lugar.
, , ] ]