Muitas pessoas estão interessadas em dietas totalmente naturais e sem aditivos nos dias de hoje, especialmente porque termos como "comer limpo" e "super alimentos" penetraram na mídia. Mas a alimentação saudável e livre de aditivos é tudo menos uma tendência de curta duração. Na realidade, é simplesmente a forma como as gerações anteriores costumavam comer: alimentos integrais, em grande parte da terra, em sua forma não processada - sem conservantes, adição de açúcar e sódio, aromatizantes químicos ou cores artificiais. Esse estilo de alimentação segue algumas regras básicas que podem ser desafiadoras na cultura alimentar de hoje, mas promete uma nutrição substancial e benefícios à sua saúde.
Coma muitas frutas e vegetais frescos. Idealmente, isso significa que os que foram cultivados organicamente sem sprays de pesticidas adicionados. Frutas e vegetais são alimentos integrais, não processados e super nutritivos que não contêm ingredientes adicionais que você não reconhece e não consegue pronunciar. A American Cancer Society recomenda pelo menos cinco porções desses alimentos por dia.
Escolha grãos integrais, de preferência simples e /ou a granel. Ao selecionar produtos de grãos para suas refeições e lanches, transfira as versões processadas como pão branco, arroz branco, cereais refinados, massas brancas, a maioria das batatas fritas e bolachas, biscoitos e panquecas de farinha branca. Em vez disso, procure por arroz integral, aveia integral, quinoa, bulgur, cevada, pão integral, massa de trigo integral, flocos de farelo e gérmen de trigo. Comprando esses grãos a granel ou em outras formas que contenham poucos ou nenhum outro ingrediente, você evitará aditivos químicos e açúcares extras.
Leia os rótulos nutricionais ao comprar alimentos embalados, como iogurte , queijo, carne e leite. A lista de ingredientes lhe dirá quais aditivos, se houver, estão incluídos nos alimentos. Evite itens que contenham ingredientes artificiais, como hormônios adicionados ao leite ou xarope de milho rico em frutose adicionados a iogurtes com sabor.
Limite a gordura saturada e maximize os nutrientes e fibras escolhendo fontes magras de proteína e alimentos contendo ácidos graxos essenciais. Enquanto carne e aves podem ser magras e saudáveis, alguns cortes são ricos em gordura saturada. Para comer de forma mais saudável, a American Dietetic Association sugere a inclusão de peixes, feijões, ervilhas, lentilhas, nozes e manteigas na sua dieta como fontes nutritivas de proteínas, fibras e gorduras saudáveis.
Evite salgadinhos e doces de alto teor de gordura saturada, de alto teor calórico e /ou com alto teor de açúcar. Petiscos preparados comercialmente, como chips, bolachas, biscoitos e doces, são tipicamente carregados com aditivos que não fornecem nutrição e são prejudiciais à sua saúde. Recorte esses alimentos inúteis para maximizar sua saúde e manter os aditivos fora de sua dieta.
Advertências -
Consulte seu médico antes de iniciar qualquer nova dieta.> , , ] ]