Riscos
Na minoria dos casos, certos alimentos agravam o eczema, de acordo com o Guia Eczema - um recurso de eczema on-line compilado por dermatologistas . O trigo, que é predominante em pães integrais, é um dos culpados mais comuns. Embora muitas crianças com eczema ultrapassem as sensibilidades alimentares, elas podem persistir até a idade adulta. Se o trigo é problemático para você, consumir pães integrais pode piorar a intensidade ou a resistência dos surtos de sintomas do eczema. Se você tem uma alergia ao trigo que causa reações adversas no sistema imunológico, você pode desenvolver uma erupção cutânea após comer pão contendo trigo. Erupções alérgicas não são o mesmo que eczema, mas uma condição pode exacerbar a outra.
Benefícios
pães integrais são fontes valiosas de antioxidantes, que suportam a capacidade da pele para curar, e fibra - um indigesto carboidrato que promove o controle do apetite. O controle do apetite é importante, segundo o "Practical Dietetics", do especialista em nutrição e médico Dr. W. Gilman Thompson, porque o excesso de comida faz com que o corpo e a pele trabalhem mais para eliminar o desperdício e afetar negativamente as glândulas da pele. Por esse motivo, comer uma refeição muito grande pode desencadear um surto de eczema. Comer mais grãos integrais e menos grãos refinados, como farinha branca, pode ajudar a se proteger contra isso. Alguns pães integrais também fornecem ácidos graxos essenciais, que podem ajudar a reduzir a inflamação da pele.
Sugestões de Pão
Se você suspeitar de uma ligação entre grãos integrais e seus sintomas de eczema, procure orientação do seu médico. Se o trigo não afetar negativamente seus sintomas, incorpore 100% de pães integrais em refeições balanceadas e saudáveis. A American Dietetic Association adverte contra a compra de pães com o rótulo "feito com grãos integrais", porque eles podem conter apenas quantidades insignificantes de nutrição de grãos integrais. Se você não tolerar trigo ou glúten, que é uma proteína encontrada em cevada, centeio e trigo, consuma pães sem glúten. Alternativas de grãos sem trigo e sem glúten incluem milho, arroz, aveia e quinoa.
Outros alimentos
Para melhorar os sintomas do eczema, a UMMC recomenda limitar a gordura saturada, alimentos refinados e açúcar, o que pode aumentar a inflamação. . Fontes comuns de gordura saturada incluem carnes vermelhas, fritas e processadas, produtos lácteos com alto teor de gordura e alimentos fritos. Além de evitar pães feitos com grãos refinados, evite arroz instantâneo, massas enriquecidas e cereais com baixo teor de fibras, como arroz tufado. Particularmente itens ricos em açúcar incluem refrigerantes regulares, doces, chocolate ao leite, xarope de panqueca, geléia, geléia e bolos convencionais, biscoitos e tortas. Suas escolhas alimentares ideais incluem vegetais frescos, grãos integrais e fontes essenciais de ácido graxo, como nozes, sementes e peixes de água fria.