A ideia de comer determinados alimentos para fazer desaparecer a gordura é bastante atraente - mas não realista. Alguns alimentos são mais propensos a promover um peso saudável e evitar o acúmulo de gordura, mas nenhum alimento pode realmente liberar gordura do corpo. Apesar das alegações de certos gurus da dieta, a melhor maneira de perder o pneu sobressalente em torno de seu meio é através de uma dieta de alimentos integrais, com controle calórico e aumento da atividade física. Atenha-se a proteínas magras, vegetais, frutas e grãos integrais para manter as calorias sob controle. Conseguir o mínimo de 30 minutos de exercício de intensidade moderada cinco vezes por semana também aumenta a sua queima diária de calorias.
Onde a gordura da barriga vem de gordura A gordura da barriga consiste de gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele, e a gordura visceral mais insidiosa que envolve seus órgãos internos. A gordura visceral é do tipo que mais se preocupa, porque está ligada ao aumento do risco de doenças crônicas. Inatividade; excessos, especialmente farinhas refinadas, gorduras trans e açúcar adicionado; e o processo de envelhecimento estimula a acumulação de gordura da barriga. Você não pode retardar o envelhecimento, mas você pode aumentar sua atividade física e substituir os alimentos cheios de gordura com opções mais saudáveis.
Fat-Busting Foods
Certos alimentos estão ligados a um meio mais esbelto. Grãos integrais, por exemplo, são menos propensos a causar o desenvolvimento da gordura da barriga do que os grãos refinados. Em um estudo publicado em uma edição de 2010 do "American Journal of Clinical Nutrition", os pesquisadores descobriram uma conexão entre grãos refinados e barrigas grandes. Os participantes que relataram uma dieta rica em grãos refinados - como pão branco e macarrão - também tiveram circunferências de cintura maiores do que comedores de grãos inteiros. Você ainda precisará assistir a porções de grãos integrais, aderindo a apenas 1/2 xícara ou mais nas refeições, se você quiser reduzir.
Up Your Protein
Comer mais proteína pode ajudá-lo "reduce belly fat.", 3, [[Um estudo publicado em uma edição de 2013 da "Obesity" descobriu que consumir cerca de 35% das calorias diárias de fontes de proteína em seis pequenas refeições durante o dia levou a uma redução maior na gordura da barriga do que uma dieta com 15% de calorias provenientes de proteínas. o curso de três refeições. A proteína magra não vai realmente liberar gordura do seu abdômen, mas pode lhe dar um pequeno impulso metabólico e aumentar a sensação de plenitude para que você coma menos no geral.
Legumes e frutas
Com poucas calorias por porção e Quantidades amplas de fibras, vegetais e frutas podem ajudá-lo em sua busca para alcançar um meio mais plano. A fibra não elimina a gordura, mas ajuda a mantê-lo regular para que você não fique preso e inchado. Os produtos frescos também permitem que você coma grandes quantidades de alimentos nutritivos sem ingerir muitas calorias. Muitas calorias, mesmo de alimentos saudáveis, vão fazer crescer a barriga.
Gordura para Flushing
Certos tipos de gorduras são mais saudáveis para o seu corpo e menos propensos a causar uma grande barriga - mas comê-los ganhou expire. A gordura ajuda você a se sentir satisfeito e fornece suporte importante para a absorção de nutrientes e a regulação hormonal. Um estudo de 2002 em "Diabetologia" descobriu que quando os participantes comeram gorduras poliinsaturadas em vez de gorduras saturadas por cinco semanas, perderam gordura abdominal. Peixe gordo, como salmão, nozes e sementes são boas fontes deste tipo de gordura. Mantenha porções moderadas, porque esses alimentos podem ser ricos em calorias.