Demasiada preocupação pode levar à ansiedade, o que pode exigir aconselhamento profissional ou medicação para alívio. A nutrição também pode servir como um meio de aliviar os sintomas de ansiedade. Os alimentos que você ingere podem melhorar sua condição se tiver ansiedade ocasional ou de longo prazo. Quando você faz com que certos alimentos façam parte de sua dieta regular, você pode se proteger dos efeitos negativos da ansiedade.
Refeições Menores
Coma pequenas refeições frequentes para manter seus níveis de açúcar no sangue normais durante todo o dia. Seu corpo precisa ser reabastecido com alimentos, especialmente quando você sentir ansiedade ou estresse. O corpo produz adrenalina para lidar com momentos de ansiedade, depois seus níveis de açúcar no sangue caem após um episódio estressante. Coma três pequenas refeições e três lanches saudáveis durante o dia, em vez de três grandes refeições, para que seus níveis de energia permaneçam estáveis. Grandes refeições também podem causar indigestão, o que agrava a ansiedade. Carboidratos - Os carboidratos podem aumentar os níveis de serotonina no cérebro, explica MayoClinic.com. A serotonina proporciona uma sensação de calma para melhorar o humor. Alguns medicamentos, incluindo os inibidores seletivos da recaptação de serotonina, aumentam os níveis de serotonina em pacientes com transtornos de ansiedade. Coma pão integral, cereais e massas, batatas assadas, farinha de aveia e farelo de aveia para carboidratos complexos. Evite carboidratos simples, como açúcares, que podem causar flutuações de açúcar no sangue. Os carboidratos também aumentam os níveis de triptofano, um aminoácido, que também produz um efeito relaxante. O triptofano pode ser encontrado em alimentos como banana, leite, aveia, frango, queijo e nozes.
Alimentos proteicos fornecem energia para combater a ansiedade. Atenha-se à proteína com baixo teor de gordura para evitar o consumo excessivo de gordura, o que pode contribuir para a fadiga e a ansiedade. Carne magra, frango sem pele, peixe, iogurte desnatado e outros laticínios com pouca gordura ou sem gordura fornecem proteína saudável. A proteína libera o aminoácido tirosina quando se decompõe durante a digestão. A tirosina pode melhorar o estado de alerta produzindo os químicos do cérebro dopamina, norepinefrina e epinefrina, de acordo com a Middle Tennessee State University. Beba muita água ao longo do dia para evitar a desidratação, que afeta o humor e pode ansiedade composta. Limite ou elimine a cafeína da sua dieta. O café pode fornecer um impulso imediato, mas também pode causar nervosismo e insônia. O álcool também proporciona uma sensação inicial de calma, mas pode produzir sentimentos de ansiedade quando se metaboliza no corpo. Beba suco de frutas frescas em vez disso. Mantenha frutas, como maçãs ou bananas, mistura de trilha, nozes e barras de proteína disponíveis para lanche entre as refeições. Esses alimentos ajudam você a relaxar durante períodos de estresse e ansiedade e manter seus níveis de açúcar no sangue normais. Aipo ou cenoura também fazem lanches saudáveis para substituir doces ricos em gordura. , , ] ]