casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Dietas de micronutrientes para perder peso

A falta de micronutrientes - ou vital, pequenas porções de vitaminas e minerais - em sua dieta tem sido associada a um aumento do risco de obesidade, de acordo com o "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva". Micronutrientes são encontrados em nozes, carnes, legumes, frutas, frutos do mar, cerveja, vinho e muitas outras fontes alimentares. Vários planos de dieta popular incluem alimentos saudáveis micronutrientes.

A dieta mediterrânea

A dieta mediterrânica é talvez a dieta mais saudável para perda de peso. Segundo a American Heart Association, não há uma dieta mediterrânea única; os mais de 20 países mediterrânicos, juntamente com as suas regiões, têm diversas dietas. No entanto, os componentes básicos desta dieta nutritiva incluem uma alta constituição de alimentos ricos em micronutrientes. Esta dieta contém uma abundância de azeite, massas, frutas, legumes, pães integrais, batatas, feijões, nozes, peixe e aves, bem como vinho.

Dieta da Zona

A Dieta da Zona, desenvolvido através de anos de estudo em bio-nutrição por Barry Sears, Ph.D., é um equilíbrio de 40% de carboidratos saudáveis, 30% de proteínas e 30% de gorduras, de acordo com a Vanderbilt University. Esta dieta recomenda a ingestão de alimentos saudáveis contendo micronutrientes de cada grupo, incluindo vegetais, grãos integrais, frutas, peixe, frango, peru, laticínios com baixo teor de gordura e azeite de oliva. Sua principal premissa é manter um equilíbrio entre carboidratos saudáveis e proteína para diminuir os aumentos de insulina, que as alegações da Sears são responsáveis pela gordura corporal extra.

Dieta DASH - As abordagens dietéticas para parar a hipertensão, ou DASH, Dieta não é apenas nutritivo e benéfico para a pressão alta, mas também pode ajudar a perder peso, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Um estudo realizado por James A. Blumenthal e outros, sobre os efeitos da dieta DASH na perda de peso, foi publicado no “Archives of Internal Medicine.” Os participantes da pesquisa seguiram a dieta DASH com uma menor ingestão calórica e aumentaram seus níveis de atividade física. . Os sujeitos perderam peso, além de melhorar a pressão arterial, afirmam os investigadores. Esta dieta pobre em sódio sugere a ingestão de alimentos ricos em micronutrientes com potássio, magnésio, cálcio, proteínas e fibras, como frutas, verduras, produtos lácteos sem gordura ou reduzidos, grãos integrais, nozes, peixes e aves. , , ] ]