Frutas e Legumes
Perder peso em qualquer parte do corpo requer comer menos calorias do que a quantidade que você queima com a atividade. Como alimentos de baixa caloria, frutas e vegetais tornam mais fácil criar esse déficit calórico. Eles também fornecem quantidades valiosas de água e fibras, que promovem o controle do apetite. Em vez de evitar carboidratos, que são o principal combustível do seu corpo, a Harvard Health Publications recomenda enfatizar fontes nutritivas, incluindo frutas e verduras, para uma barriga mais fina. Escolha variedades de baixa caloria, como pimentão, cebola, aipo, brócolis, cenoura, frutas e toranja. As opções que são especialmente recheadas e ricas em fibras incluem maçãs, damascos e nabos cozidos, couve de Bruxelas e espargos.
Grãos integrais
Em um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" em setembro de 2010, as dietas de 2.834 adultos foram analisadas. Os pesquisadores descobriram que, embora a alta ingestão de grãos refinados estivesse ligada ao excesso de gordura abdominal, os grãos integrais estavam associados a níveis mais baixos. Ao contrário dos grãos refinados, como o arroz instantâneo e a farinha branca, os grãos integrais conservam um conteúdo valioso de nutrientes durante o processamento, levando a um alimento mais nutritivo. Enquanto uma xícara de espaguete cozido integral fornece mais de 4 gramas de fibra saciante, uma xícara de espaguete branco fornece apenas 1 grama. Outros alimentos integrais nutritivos incluem farinha de aveia, arroz integral, quinoa e pipoca no ar.
Peixes com Coração Saudável
Um relatório publicado no "Jornal do Colégio Americano de Cardiologia" em 2011 que analisou 50 estudos e mais de 534.000 participantes mostraram que um estilo de vida dietético no Mediterrâneo reduz o risco de componentes da síndrome metabólica, incluindo a obesidade abdominal. As dietas de estilo mediterrâneo contêm muito pouca carne vermelha e, em vez disso, enfatizam fontes saudáveis de gordura e proteína, como os peixes. Ao contrário da gordura saturada predominante na carne vermelha e produtos lácteos, as gorduras ômega-3 em peixes oleosos, como o salmão, a cavala, a truta do lago e o arenque, reduzem a inflamação e o risco de doenças cardíacas. Substituir as gorduras saturadas por alternativas saudáveis e insaturadas é importante para minimizar a gordura da barriga, segundo Harvard. Para manter esses benefícios, use métodos de cozinhar saudáveis para o coração, como assar, escalfar e grelhar peixes em pequenas quantidades de azeite.
Nozes e sementes
Nozes e sementes fornecem gorduras saudáveis para o coração e alternativas nutritivas para lanches inflamatórios que são fáceis de comer demais, como batatas fritas. Seu corpo converte gorduras encontradas em sementes de linhaça e nozes em ômega-3. Embora as nozes sejam densas em calorias, a pesquisa mostra que é improvável que o consumo regular contribua para a obesidade, de acordo com o relatório "Current Opinion in Lipidology" publicado em 2007. As nozes podem melhorar o controle do peso suprimindo o apetite e a absorção de gordura. Porque eles fornecem nutrientes semelhantes, as sementes tendem a fazer o mesmo. Flaxseeds são particularmente ricos em fibras. Adicione sementes de linhaça moídas a outros alimentos saudáveis, como smoothies e iogurte desnatado, e lanche em uma porção moderada de nozes, sementes ou mistura de trilha saudável em vez de pretzels ou batatas fritas.
Leite com baixo teor de gordura e iogurte
O leite e o iogurte fornecem quantidades valiosas de proteínas, que promovem o controle do açúcar e apetite no sangue e o cálcio. A Harvard Health Publications recomenda enfatizar os alimentos ricos em cálcio, que podem fornecer proteção contra o ganho de peso abdominal. Consumir três porções de produtos lácteos com baixo teor de gordura por dia também ajuda na saúde dos ossos. Uma porção é igual a 8 onças de leite desnatado, leite desnatado ou iogurte. Para manter baixa a ingestão de açúcares adicionados, o que é importante para o controle de peso, e ainda alimentar seu dente doce, o iogurte natural com frutas frescas. Se você não tolerar a lactose, escolha o leite de soja fortificado para obter benefícios semelhantes de cálcio e proteína. , , ] ]