A Dieta do Guerreiro Vegano é uma variação da Dieta do Guerreiro criada por Ori Hofmelker. Um estilo de vida escolhido e não um plano de perda de peso simples, a dieta do guerreiro voa em face de todos os pensamentos aceitos sobre dieta e nutrição. Holfmelker usou suas próprias experiências pessoais para elaborar um plano alimentar único baseado em crenças instintivas e nos hábitos alimentares naturais de predadores e antigos caçadores. Indivíduos com a Dieta Guerreira abandonam a abordagem aceita de seis pequenas refeições por dia em favor de apenas uma grande refeição consumida à noite. Devido à sua abordagem simples, a dieta do guerreiro permite fácil personalização, tornando-o adequado para até mesmo os vegans rigorosos que evitam a carne e todos os produtos de origem animal.
Anunciado como um homem moderno renascentista, Ori Hofmekler se formou A Academia de Arte Bezalel de Jerusalém e obteve o grau de ciências humanas da Universidade Hebraica antes de ingressar nas forças especiais israelenses. Enquanto sua obra tem sido publicada em revistas ao redor do mundo, Hofmekler dedicou grande parte de sua vida ao estudo de dieta e nutrição, inspirando-o a criar a Dieta dos Guerreiros como uma forma de dissipar falácias comuns e ajudar outras pessoas a atingir suas metas de saúde e fitness. Hofmelker publicou o livro "Warrior Diet" em 2002 e continua a tentar revolucionar a maneira como as pessoas pensam sobre perda de peso e condicionamento físico.
A dieta do guerreiro exige pouco ou nenhum alimento ingerido durante o dia, forçando o corpo a invocar suas reservas nutricionais para sustentar as atividades diárias. Todo exercício e treinamento devem ser feitos durante esse período de jejum diário, levando o corpo a queimar o excesso de gordura. As pessoas podem personalizar o período de alimentação insuficiente para atender às suas necessidades, adicionando pequenos lanches de frutas, vegetais, nozes e proteínas ao longo do dia, se necessário. No entanto, os indivíduos devem se esforçar para comer o mínimo possível e evitar carboidratos que possam elevar os níveis de insulina. Então, uma vez que a noite cai, o dieter chega a festejar, comendo uma grande refeição para abastecer o corpo.
Até mesmo a dieta do guerreiro vegano imita os hábitos alimentares naturais dos grandes predadores do reino animal. A dieta decompõe-se a 20 horas de alimentação insuficiente e quatro horas de comer em excesso. De acordo com Hofmekler, comer ou jejuar durante o dia maximiza o Sistema Nervoso Simpático, que dita as respostas naturais de luta ou fuga do corpo. Como resultado, você estará mais alerta e capaz de lidar com o estresse, até mesmo queimando mais gordura no processo. Enquanto isso, o Hofmelker afirma que a fase de alimentação excessiva maximiza o Sistema Nervoso Parassimpático, que dita os poderes de recuperação do corpo. Consumir a grande refeição à noite relaxa o corpo, promove a digestão adequada e estimula a síntese de hormônios e a síntese de proteínas, auxiliando na construção muscular.
Considerações
A dieta do guerreiro não impõe restrições quanto à quantidade de alimentos ingeridos durante a refeição. a refeição noturna. Você pode até empilhar refeição após refeição, se quiser, com a idéia de alimentar seu corpo até que ele tenha o seu preenchimento. No entanto, a dieta de guerreiro recomenda comer proteínas primeiro e depois segui-los com seus legumes e carboidratos. Seguir a Vegan Warrior Diet exigiria a obtenção de todas as proteínas necessárias dos feijões, tofu, sementes, nozes e outras fontes e suplementos de proteína à base de plantas.