Uma dieta de eliminação remove alimentos comumente associados à alergia e intolerância. Uma dieta oligoantigênica leva a dieta de eliminação ainda mais, eliminando quase todos os alimentos, exceto um número limitado que geralmente não causa problemas. Se os seus sintomas desaparecerem após um determinado período de tempo, você adiciona mais desses alimentos bem tolerados. Se os sintomas não diminuírem, você alterna para diferentes alimentos da lista. Eventualmente, você pode começar a adicionar outros alimentos de volta à dieta, um a um, para avaliar se eles causam algum problema de saúde. Em um estudo publicado na edição de 15 de outubro de 1983 da revista Lancet, uma dieta oligoantigênica foi eficaz na eliminação de enxaquecas. crianças.
Frutas
Frutas permitidas na dieta oligoantigênica incluem bananas, maçãs e peras. Você deve comer apenas um tipo desses frutos no início, e adicionar os outros mais tarde, porque mesmo esses frutos podem causar problemas para certas pessoas.
Vegetais
O único vegetal permitido nesta dieta oligoantigênica era um escolha do gênero Brassica. Estes vegetais incluem brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, couve, couve-rábano, nabo e nabos. Outros vegetais que podem ser adicionados mais tarde são cenouras, alface e nabo.
O estudo "Lancet" permitiu que as crianças comessem cordeiro ou frango, e mudassem para a outra carne se ainda sentissem enxaqueca. enquanto come o primeiro grupo de alimentos. Outras formas de dieta listadas pela Rede de Cistite Intersticial permitem carne de cordeiro e peru em uma versão, e qualquer carne exceto frango ou vitela na outra.
Batata e Arroz
A dieta oligoantigênica restringe extremamente os carboidratos do que frutas e vegetais específicos. No início da dieta, você pode comer batatas ou arroz. Nenhum produto de grãos além do arroz é permitido até que você comece a adicionar alimentos suspeitos de volta à dieta.
Outros Alimentos A dieta oligoantigênica permite que a água seja o único fluido. Você também pode cozinhar com girassol ou azeite. Essas dietas geralmente envolvem suplementos vitamínicos e minerais para garantir que as pessoas obtenham uma nutrição adequada enquanto ingerem uma variedade limitada de alimentos. , , ] ]