Uma dieta saudável fornece ao seu corpo os nutrientes necessários para manter os níveis adequados de energia e alcançar o desenvolvimento físico e o crescimento adequados. Saber exatamente o que constitui uma dieta saudável pode ajudá-lo a seguir o caminho da vida saudável. Aprenda os fatos sobre quais alimentos devem ser consumidos e quais alimentos evitar em sua dieta diária, para que você possa maximizar suas chances de ter uma vida saudável e produtiva.
Os fatos
Coma um saudável e bem dieta balanceada que inclui uma variedade de alimentos de todos os principais grupos de alimentos: laticínios, carne e feijão, vegetais, frutas e grãos. Os produtos lácteos incluem queijo, leite e iogurte. Os membros do grupo de carne e feijão incluem legumes, carne bovina, carne de porco, frango, peixe, nozes e sementes. Cenouras, brócolis, feijão verde, espinafre, tomate e batata-doce são todos vegetais comumente consumidos. Frutas incluem favoritos perenes como bananas, maçãs, pêssegos, ameixas e uvas. Além de produtos de pão, o grupo de grãos também engloba arroz, grãos, cereais e massas.
Identificação
No mundo da alimentação saudável, nem todos os alimentos são criados iguais. Opte por escolhas alimentares mais saudáveis dos vários grupos alimentares, maximizando a sua ingestão de nutrientes e limitando a gordura total e o colesterol na sua dieta. Diminua o excesso de gordura em sua dieta diária aderindo a produtos lácteos com baixo teor de gordura. Ir para fontes de proteína magra no grupo de carne e feijão como feijão, peixe e peito de frango desossado e sem pele. Opte por produtos de pão integral sempre que possível. Os grãos integrais não apenas ajudam a controlar seu peso, mas também podem reduzir o risco de desenvolver várias condições crônicas de saúde, como diabetes, derrames e doenças cardíacas.
Tamanho
O tamanho da parcela desempenha um papel fundamental na ajuda você consegue uma dieta saudável, sem consumir tanto excesso de nutrição que seu corpo converte a energia em gordura - levando ao ganho de peso desnecessário. Em muitos casos, o que você considera como uma porção de comida pode, na verdade, ser igual a duas ou três porções. O número de porções de alimentos que você consome de cada grupo de alimentos varia muito, dependendo de fatores como sua idade e estado de saúde. Em geral, o adulto médio consumindo 2.000 calorias por dia deve se esforçar para 2 xícaras de frutas, 2 ½ xícaras de legumes, 5,5 oz. de carne e feijão, 3 xícaras de produtos lácteos e, minimamente, 3 oz. de grãos inteiros diariamente.
Aviso: Seu corpo precisa de uma certa quantidade diária de gordura e sal para se manter saudável, mas exagerar pode causar problemas de saúde a longo prazo. Tente não consumir mais de 1 colher de chá. sal a cada dia. Da mesma forma, a ingestão total de gordura em um determinado dia não deve exceder aproximadamente 20 a 35% de sua ingestão calórica diária. Apontar para a maior parte desse teor de gordura proveniente de gorduras insaturadas saudáveis, como as encontradas em peixes e nozes, cita MedlinePlus. Crie o hábito de evitar alimentos processados para ajudar a reduzir sua ingestão diária de gordura e sódio.
Considerações
Em um orçamento limitado, pode ser um desafio descobrir exatamente como comer uma variedade de alimentos saudáveis como parte de sua dieta diária, sem exagerar. Obter o maior estrondo de seu dinheiro nutricional, sabendo que os alimentos baratos são bons para sua saúde. Considere comprar aveia integral em vez de pães integrais ou cereais. Um produto de grãos integrais de preço acessível, aveia pode desempenhar um papel de protagonista em seu café da manhã; Você também pode usá-lo para fazer lanches como biscoitos de aveia e pratos principais como bolo de carne. Como uma escolha de proteína rica em fibras, pinto e feijão rim custam pouco em comparação com carnes caras como bife ou peito de frango. Não se esqueça de freqüentar mercados de agricultores para frutas e legumes frescos a preços baixos. Como alternativa, você pode até mesmo iniciar uma horta em seu quintal.