Tentar se alimentar de forma saudável com um orçamento limitado às vezes pode representar um desafio. No entanto, é possível comer uma dieta equilibrada com um orçamento de US $ 80 por semana, se você planejar com antecedência, usar cupons e fazer compras com uma lista de compras. Enquanto você não pode começar a comer alimentos caros, você será capaz de comer alimentos saudáveis sem quebrar o banco.
Faça sua pesquisa
Faça um balanço do que você já tem em sua cozinha. Bens enlatados, produtos embalados e alimentos congelados podem durar mais de uma semana, então você pode usar esses itens como base de seu cardápio, o que tornará um pouco mais fácil manter um orçamento.
Leia os documentos de venda para os supermercados locais para encontrar alimentos saudáveis que estão à venda de acordo com a Oregon State University. Tente evitar alimentos de conveniência, pois estes geralmente custam mais por porção do que fazendo os mesmos alimentos por conta própria. Enquanto você está lendo os documentos de venda, procure por cupons para usar nos alimentos que você compra.
Observe os itens de venda que você está interessado, o preço e a loja de cada item.>
Planeje um menu para a semana com base no que você tem em casa e nos itens à venda nos supermercados.
Faça uma lista
Anote os alimentos básicos que você precisa comprar. Farinha, açúcar e fubá são alguns itens básicos. Idealmente, você só incluirá esses itens quando eles estiverem à venda.
Escreva quais proteínas você precisa para a semana. Lembre-se de que as proteínas podem incluir carne magra, como frango, peixe ou carne moída com baixo teor de gordura ou peru. Proteínas também incluem feijão seco, ervilhas secas e manteiga de amendoim.
Decida quais produtos lácteos você precisa comprar. Leite com baixo teor de gordura, pudins, queijos e iogurte são todas as formas de obter o leite que você precisa a cada dia.
Observe quais frutas e verduras você precisa comprar. Você pode escolher fresco, fresco-congelado ou enlatado, desde que haja muito pouco ou nenhum sal adicionado no produto. Tente se concentrar em vegetais sazonais que são cultivados localmente, pois estes são geralmente menos caros do que outros produtos.
Veja as opções de grãos para a semana. Grãos integrais, como aveia, arroz integral e pão integral são algumas das opções saudáveis estados MyPyramid.gov.
Inclua óleos e gorduras em seu orçamento. Estes são itens que você pode não ter que comprar a cada semana. Maionese e molho para salada são dois tipos de óleos que você pode usar. Óleo de canola e azeite extra-virgem também são opções saudáveis de óleo de acordo com a Educação da Família.
Equilibrar o seu orçamento
Observe o custo de cada item na sua lista de alimentos. Use os preços no papel de venda para fazer isso. Se o seu estado cobra imposto sobre vendas de alimentos, inclua isso no seu preço por item.
Adicione os valores para determinar quanto já gastou na sua lista de alimentos.
Reduza um pouco sua lista se você acha que gastará mais de US $ 80 em comida.
Aumente os itens não perecíveis em sua lista de compras se você tiver menos de US $ 80 em alimentos na sua lista. Farinha, frutas e legumes enlatados, manteiga de amendoim, massa de trigo integral e farinha de aveia são alguns exemplos de alimentos que você pode gastar seu dinheiro extra.
Dica
Dicas: Se você tem tudo os itens não perecíveis que você precisa e ainda tem algum dinheiro sobrando em seu orçamento, use o dinheiro para gastar algo que normalmente não está em seu orçamento. Você também pode economizar seu dinheiro em excesso até ter o suficiente para gastar em itens que deseja comprar.