Se você foi diagnosticado com prediabetes, uma condição caracterizada por glicemia de jejum prejudicada, você não está sozinho. Estima-se que 79 milhões de americanos com 20 anos ou mais tenham essa condição, de acordo com as estatísticas do Programa Nacional de Educação sobre Diabetes. A intervenção é crucial se você tiver pré-diabetes, pois isso coloca você em alto risco de desenvolver diabetes tipo 2. Os médicos geralmente recomendam reduzir o tamanho das porções e a ingestão de carboidratos. Trabalhar com um nutricionista para determinar um intervalo de carboidratos objetivo.
Alimentos verdes-claros: escolher carboidratos ricos em fibras, como pão integral, e substituir as gorduras saturadas por gorduras insaturadas, como nozes, azeite de oliva, abacate e peixe gordo. Coma mais feijões e lentilhas, pois contêm proteínas, carboidratos e fibras solúveis. Usando pratos de salada como pratos de jantar pode ajudar a controlar o tamanho da sua porção. Consumir lanches saudáveis, como iogurte sem açúcar entre as refeições.
Cuidados com os carboidratos
Carboidratos elevar o açúcar no sangue, então você precisará reduzir sua ingestão. Evite comer muito carboidrato em uma refeição. Combine alimentos ricos em carboidratos com proteínas magras e gorduras insaturadas para ajudar a equilibrar a refeição. Evite beber suas calorias. Isso significa comer uma maçã em vez de beber suco de maçã. A fibra no fruto inteiro ajuda a digestão lenta. Consuma legumes ricos em amido, como batatas, apenas com moderação.