A cirurgia de banda de volta, também conhecida como banda gástrica ajustável laparoscópica, é um procedimento cirúrgico usado para ajudar indivíduos obesos e pessoas com riscos de saúde significativos relacionados à obesidade a gerenciar seu peso e bem-estar. De acordo com o Brigham and Women´s Hospital (BWH), consumir as calorias e o tamanho das porções recomendadas pelo médico após a instalação das bandas é crucial. Alimentos ricos em proteínas e fibra dietética podem ajudar a controlar o aumento da saciedade (plenitude) e facilitar o processo de consumir uma dieta com restrição calórica.
Alimentos ricos em proteínas
Proteínas sustentam o desenvolvimento de tecido magro, reparação de tecidos e energia manutenção. Também apoia o balanço de açúcar no sangue, o que pode contribuir para o controle da fome. De acordo com o livro "Comendo bem após a cirurgia de perda de peso", de Patt Levine e Michele Bontmpo-Saray, alimentos magros e ricos em proteína promovem bem-estar, energia e saciedade após a cirurgia bariátrica. Fontes valiosas de proteína magra incluem clara de ovo, carne branca de frango, tofu, legumes e laticínios com baixo teor de gordura ou produtos à base de soja. O BWH sugere quatro porções de proteína por dia para pessoas que tiveram uma Lap-Band por seis semanas, ou sempre que a banda é ajustada. Em geral, entre quatro e nove porções de proteínas são recomendadas durante a manutenção da perda de peso. Uma porção de proteína é igual a 2 oz. de aves de capoeira, peixe ou queijo, dois ovos, quatro claras de ovo ou 1/2 xícara de tofu ou queijo cottage de baixo teor de gordura.
Frutas e Legumes
Frutas e vegetais fornecem valiosas vitaminas, minerais e antioxidantes, que Ajudar a apoiar um forte funcionamento do sistema imunológico. Como frutas e vegetais também são ricos em água e fibra alimentar, eles aumentam a saciedade. Como alimentos de baixa caloria, frutas e verduras podem reduzir os sentimentos de privação, já que os tamanhos aceitáveis das porções são maiores do que os dos alimentos ricos em calorias, como doces ou nozes. BWH sugere frutas e vegetais frescos com mais freqüência, uma vez que fornecem ricas quantidades de nutrientes sem adição de sódio ou outros conservantes.
A maioria das pessoas com um Lap-Band se dá bem com duas a quatro porções de frutas e vegetais diariamente. Uma porção de vegetais contém aproximadamente 25 calorias, a quantidade encontrada em 1/2 xícara de vegetais cozidos ou suco de vegetais ou 1 xícara de vegetais frescos, como espinafre, brócolis, couve-flor, aspargos, pimentão ou feijão verde. Vegetais sem amido, como alface, aipo, repolho e pepino, são considerados "livres" ou aceitáveis em quantidades ilimitadas. Uma porção de fruta contém cerca de 60 calorias. Os exemplos incluem uma maçã, 1/2 xícara de suco de maçã sem açúcar, 3/4 de xícara de frutas, 1/2 de banana, 1/2 xícara de suco de frutas frescas e 1/4 xícara de frutas secas.
Cereais integrais
fornecer quantidades ricas de vitaminas e minerais, como vitaminas do complexo B, magnésio e ferro. Eles também fornecem fibra dietética e promovem maior saciação do que carboidratos refinados, como pão branco enriquecido e açúcares adicionados. De acordo com a BWH, os médicos geralmente recomendam cinco porções de carboidratos, ou "amidos", diariamente para pessoas com um Lap-Band. Uma porção de carboidratos integrais contém aproximadamente 80 calorias. Exemplos incluem uma fatia de 100% de pão integral, 1/2 xícara de aveia cozida, 3/4 xícara de cereal integral integral (sem açúcar), 1/2 xícara de macarrão integral cozido e 1/3 xícara de arroz marrom ou selvagem cozido . Cereais quentes integrais também fornecem um alimento nutritivo, preenchendo as opções de alimentos após a cirurgia, quando apenas alimentos moles são permitidos.