As pessoas geralmente associam a dieta à fome, mesmo que a dieta seja saudável, incluindo uma ampla variedade de alimentos. Normalmente, as pessoas que lutam com problemas de peso têm problemas em administrar o apetite e saber quando estão saciadas. Eles são mais sensíveis aos sinais de fome e menos sensíveis a sentimentos de plenitude. Certos alimentos e hábitos em torno de comer podem reduzir a fome e permitir que você fique com o seu plano de emagrecimento.
Fome
A fome é aumentada por não comer regularmente e comer uma dieta rica em amidos e açúcares. Quando os níveis de açúcar no sangue flutuam, isso leva a desejos e má gestão dos comportamentos alimentares. Uma dieta muito baixa em gordura ou proteína ou pobre em fibras pode aumentar a fome. Embora a cafeína suprima o apetite no começo, quando desaparece, pode aumentá-lo. O estresse pode aumentar o apetite, assim como as dicas visuais de ter comida ao redor em seu espaço.
Sentimento saciado depois de comer é aumentado por comer regularmente, a cada duas ou três horas. Uma dieta balanceada de proteína, gordura e fibra, incluindo carne, frango, peixe, nozes e sementes e vegetais é ideal. Alimentos que são ricos em volume, mas baixos em calorias, como legumes, aumentam a plenitude. Beber muita água ajuda com a saciedade, assim como comer devagar e atentamente e não se distrair durante a refeição. Como as pessoas geralmente comem qualquer quantia servida em um prato, tente usar pratos menores para controlar o tamanho das porções.
Densidade da Energia
A densidade de energia refere-se ao número de calorias, ou energia, em uma porção específica de "Se um alimento tem alta densidade energética, ele tem muitas calorias em uma pequena quantidade de comida. Alimentos de baixa densidade energética têm poucas calorias em uma grande quantidade de alimentos. Ao tentar perder peso, escolha alimentos de baixa densidade energética. Muitas frutas e vegetais têm alto teor de água, o que proporciona peso e volume, mas não calorias. Alimentos ricos em fibras fornecem volume e demoram mais para digerir, fazendo com que você se sinta mais completo. Legumes, frutas e grãos integrais são ricos em fibras. As gorduras são de alta densidade energética e são encontradas em produtos lácteos e carnes. Uma colher de chá de manteiga contém um número similar de calorias que duas xícaras de brócolis cru. O brócolis vai ajudar você a se sentir muito mais cheio do que a manteiga.
Alimentos que esquentam a fome
Existem 10 alimentos que enchem você mais do que outros. A fibra e os carboidratos ricos em amido no mingau de grão integral ajudam você a se sentir mais completo. Batatas cozidas, mesmo com um índice glicêmico mais alto, são mais saciantes que as batatas fritas. Comer sopa antes de uma refeição melhora a saciedade para que você coma menos. Comer ovos no café da manhã reduz a fome. A massa de trigo integral é cheia de fibras e preenche os carboidratos ricos em amido. As laranjas têm um alto teor de fluidos e são de baixo índice glicêmico. A pipoca enche você porque é tão volumoso. Os feijões têm uma boa combinação de fibra e proteína. Amendoim crocante mantê-lo mais cheio por mais tempo. Salada antes de uma refeição ajuda a encher você, mas cuidado com molhos de salada oleosos.