Quando você tem um apetite saudável, é fácil comer alimentos e nutrientes suficientes para suportar um peso ideal. Mas se você não estiver com vontade de comer, com o tempo, o peso do seu corpo pode cair muito baixo. Não obter todos os nutrientes e calorias que você precisa pode causar fraqueza, fadiga e imunidade comprometida. Prescrição de medicamentos, doenças, envelhecimento, má nutrição, depressão e aborrecimento podem suprimir o apetite. Seja qual for a causa raiz, estratégias simples podem ajudá-lo a sentir fome o suficiente para comer o que você precisa para se sentir saudável. Razões para um pobre apetite Fale com seu médico sobre as possíveis causas do apetite perda. Alguns remédios controlados e tratamentos de doenças alteram o gosto dos alimentos para que suas refeições não sejam atraentes. Os antibióticos, em particular, digestão lenta, então você se sente mais completo. Os tratamentos de quimioterapia podem causar náusea e diminuir seu desejo de comer. Mesmo aqueles que tomam analgésicos sem receita médica e prescritos podem causar problemas digestivos. Certos medicamentos para o coração e diuréticos também podem ser os culpados.
Nunca pare de tomar um medicamento sem consultar o seu médico. Você pode discutir seus sintomas e possíveis medicamentos alternativos que podem ter um efeito menos negativo sobre o prazer de comer.
Às vezes, não é a terapia, mas a doença em si que está em desacordo com o apetite. A insuficiência cardíaca congestiva, as doenças pulmonares e o câncer podem afetar seu desejo de comer, assim como a dor extrema e a depressão.
Também é possível que uma deficiência nutricional possa estar alterando seu apetite. Estudos em animais sugerem que a suplementação com zinco quando uma deficiência está presente poderia estimular o apetite, como mostrado em um artigo de 2011 em Patentes Recentes em Alimentos, Nutrição e Agricultura. Suplementos de zinco não são direito para todos, no entanto.
Comer de forma não convencional
Refeições não tem que ser os três quadrados convencionais por dia. Tente comer pequenas porções cinco ou seis vezes por dia, para que você nunca se sinta sobrecarregado por muita comida. Por exemplo, lanche ao longo do dia em biscoitos integrais com queijo, iogurte com frutas frescas, um ovo cozido com uma fatia de torrada, metade de um sanduíche de peru em pão integral, cenouras e palitos de pimenta com homus e um pequeno tigela de granola com leite antes de dormir. Coma o que você está com fome, não o que é esperado em refeições específicas. Tem restos de carne ensopada no café da manhã, aveia para o almoço ou uma omelete para o jantar.
Você pode minimizar os vegetais ricos em fibras, como brócolis e repolho, porque eles podem fazer você se sentir satisfeito antes você tomou calorias suficientes. Alimentos fritos gordurosos podem fazer você se sentir satisfeito rapidamente, mas não há necessidade de limitar a maioria dos alimentos que contêm gordura, porque eles fornecem mais calorias por boca do que a maioria dos outros alimentos.
Beba líquidos pelo menos 30 minutos antes de se sentar para comer porque eles te enchem rapidamente. As bebidas carbonatadas podem fazer com que você se sinta inchado, o que poderia diminuir seu desejo de comer, mas se você usá-las para combater a náusea, beba-as lentamente entre as refeições, em vez de tomá-las com alimentos. Beba o suficiente entre as refeições para garantir que você está adequadamente hidratado, porque a desidratação também pode afetar negativamente o seu apetite.
Faça as Refeições em uma Ocasião
p culinária para as pessoas ou permitindo-lhes cozinhar para você e fazer alimentos que você Aproveite pode ajudá-lo a apreciar mais as refeições. Se cozinhar para um faz com que você se sinta desanimado com a comida, amigas na hora das refeições. Comer com a família ou amigos cria uma energia em torno das refeições que estimula seu apetite. Participar de um potluck regular em uma igreja ou centro comunitário, convidar um amigo para almoçar ou oferecer para cozinhar o jantar para seus filhos crescidos.
Exercício leve também pode estimular o seu apetite. Basta uma curta caminhada antes das refeições, por exemplo, poderia ser suficiente para aumentar o seu desejo de comer. Com o tempo, construa sua energia para que você desfrute de caminhadas mais longas ou de atividades mais intensas para melhorar sua saúde.
Tornar os alimentos mais atraentes
Experimentar novas receitas pode incitar o interesse por alimentos. Além disso, considere se a comida que você está comendo é simplesmente sem graça. Azeite, vinagre, alho e cebola, bem como ervas frescas e especiarias pungentes - como canela, açafrão e gengibre - podem adicionar variedade e apelar para as suas refeições.
Se a comida tem gosto metálico para você, mude para cozinhar em potes de vidro e comer com utensílios de plástico. Os odores podem ser desconcertantes se você estiver sujeito a náusea, por isso escolha itens frios ou à temperatura ambiente que produzam menos aroma. A fumaça do cigarro e o fumo também podem amortecer as papilas gustativas e o desejo de comer; portanto, evite-o sempre que possível.
, , ] ]