Com base nas escolhas alimentares dos nossos antepassados paleolíticos, a dieta Paleo concentra-se em alimentos que você pode pegar ou pegar - carne alimentada com capim, frutos do mar, peixes, ovos, frutas, legumes, nozes e sementes. Se você seguir esta dieta, você pode esperar evitar todos os alimentos processados, incluindo produtos lácteos, refrigerantes, açúcar, grãos e legumes, bem como todos os alimentos com produtos químicos ou conservantes adicionados, de acordo com Loren Cordain, autor de "The Paleo Diet". para atletas. ”Se você é um corredor, pode precisar de mais carboidratos do que os atletas não-resistentes, mas você ainda pode prosperar com uma dieta Paleo, diz Sarah Fragoso, co-autora de“ Everyday Paleo ”. br>
O estilo de vida Paleo se baseia fortemente na ingestão de gordura ômega-3 para energia. Na ausência de carboidratos de digestão rápida, como pão e massa, seu corpo queima gordura, então proteína. Isso é importante durante uma corrida, já que você quer saber que tem energia para se mover no ritmo desejado e para a distância pretendida. Gorduras saudáveis, como abacate e óleo de coco, são excelentes fontes de energia para corredores, aconselha Fragoso.
Endurance
Alguns nutricionistas esportivos aconselham carregar carboidratos de digestão rápida, como macarrão ou pão, antes de um grande evento , mas os corredores podem melhor servir-se carregando em carboidratos complexos ricos em nutrientes, como inhame e abóbora de inverno, observa Fragoso. Essas escolhas alimentares Paleo contêm mais micronutrientes - vitaminas, minerais e antioxidantes - além de fibra, que retarda o fluxo de açúcar em sua corrente sanguínea, mantendo os seus níveis de insulina no sangue durante toda a sua corrida.
Muscle
Calorias para calorias, proteínas e carboidratos são as mesmas: 4 calorias por grama de alimento. Os alimentos protéicos estimulados na dieta Paleo - frutos do mar, ovos não vegetarianos e carne alimentada com capim - contêm nutrientes que o pão e a massa não contêm. A proteína animal contém aminoácidos essenciais, os blocos de construção para reparação e crescimento muscular. Ao escolher carnes alimentadas com capim, você também pode garantir que a gordura fornecida pela sua carne seja ômega-3, que é usada no reparo celular. Animais alimentados com milho produzem carne com teor de gordura ômega-6 maior, o que é mais difícil de ser digerido e assimilado pelos humanos, levando a pessoas mais gordas, observa Cordain. , inerentemente causa inflamação. Este é um processo normal causado pelo estresse nos músculos durante a atividade. Você pode gerenciar este processo através de nutrição, sono e treinamento inteligente para melhorar seu desempenho atlético, de acordo com Robb Wolf, co-autor de “Everyday Paleo.” Uma dieta Paleo que evita amidos e grãos e se concentra em verduras, vegetais crucíferos e proteína de qualidade diminui a inflamação geral em seu corpo enquanto fornece os blocos de construção para o reparo muscular e o crescimento celular.