Não é nenhum segredo que o que você come afeta sua saúde. Se você procura maximizar a qualidade nutricional de cada mordida, inclua alimentos com alta densidade de nutrientes, o que significa alimentos que fornecem uma série de nutrientes essenciais em uma pequena quantidade de calorias. A maioria dos profissionais de saúde concorda que os alimentos ricos em nutrientes devem ser o foco de sua dieta. Em suma, isso significa aumentar a ingestão de frutas e verduras, grãos integrais, fontes magras de proteína e alimentos lácteos com pouca gordura.
Frutas e Vegetais Super Nutritivos
Frutas e verduras são as mais nutritivas e densas. "Eles são baixos em calorias e gorduras e ricos em fibras, potássio, vitaminas A e C e folato. Frutas e vegetais também são ricos em fitoquímicos, que são nutrientes que oferecem uma série de benefícios para o corpo, incluindo aumento da imunidade, saúde dos olhos e da pele e proteção contra câncer e doenças cardíacas. O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda que você coloque metade de seu prato com frutas e legumes.
Geral Grãos Integrais
Grãos integrais, como frutas e legumes, são naturalmente ricos em fibras, vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e fitoquímicos. O site MyPlate.gov do USDA recomenda que você faça pelo menos metade de seus grãos por grãos integrais. Incluir mais grãos integrais em sua dieta não só melhora a qualidade nutricional de sua dieta, mas também pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer. A fibra em grãos integrais também ajuda a prevenir a constipação e ajuda a protegê-lo contra a doença diverticular. O corpo humano precisa de proteína para o crescimento, desenvolvimento e reparação celular. Alimentos ricos em proteínas também fornecem ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E, zinco e magnésio. Alimentos proteicos ricos em nutrientes incluem carne magra, aves, frutos do mar, ovos, feijões, ervilhas, nozes e sementes. A maioria dos americanos satisfaz suas necessidades de proteína comendo carne bovina, aves e ovos, de acordo com o USDA. Para variar a sua ingestão de nutrientes a partir de alimentos ricos em proteínas, é importante comer proteínas de diferentes fontes. Experimente misturar com frutos do mar, feijão, ervilhas, nozes e sementes. Frutos do mar, nozes e sementes contêm nutrientes que protegem o coração e reduzem o risco de doenças cardíacas.
Leite com baixo teor de gordura ou sem gordura
Você já deve saber que precisa de cálcio para ossos fortes, mas Também é necessário para a transmissão nervosa, contrações musculares e constrição e dilatação dos vasos sanguíneos. Laticínios com baixo teor de gordura e sem gordura são uma boa fonte de cálcio e também fornecem vitamina D, proteína e potássio sem todas as gorduras saturadas e calorias, tornando-as escolhas altamente nutritivas e densas. Incluir leite com baixo teor de gordura e sem gordura em sua dieta não apenas melhora a saúde dos ossos, mas também pode reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de diabetes tipo 2.