Dr. Susan Kleiner desenvolveu a Good Mood Diet quando ajudou um jogador de basquete profissional que estava clinicamente deprimido; o atleta all-star se recuperou de sua depressão apenas mudando sua dieta. A base da Good Mood Diet, de acordo com Kleiner, é que a pesquisa mostra que certos alimentos melhoram seu humor e, à medida que você se sente melhor, você terá melhores escolhas alimentares. Kleiner é uma nutricionista e recebeu seu mestrado e doutorado em Nutrição no Desempenho Humano.
Frutas e Legumes
Como com a maioria dos planos de dieta, frutas e legumes ocupam um lugar na lista de alimentos Good Mood Diet. Kleiner afirma que a pesquisa mostra que algumas frutas e verduras têm propriedades mais elevadas de elevação do humor do que outras. Vegetais super impulsionadores do humor incluem brócolis, espinafre e outras folhas verdes escuras; As frutas são bananas, laranjas, mangas, mirtilos, morangos e romãs. Kleiner sugere uma porção de frutas cítricas e uma de frutas por dia.
Gema de ovo
Apesar de sua má reputação como fonte de colesterol, a Kleiner inclui gemas de ovos em sua lista de comidas boas. As gemas de ovo são a única fonte importante de alimento para os fosfolipídios, observa Kleiner, que as pesquisas mostraram que podem retardar a progressão de doenças cerebrais, como Alzheimer ou Parkinson. Os fosfolipídios também desempenham um papel na saúde das membranas celulares do corpo. A dieta Good Mood inclui uma gema de ovo por dia.
Leite
O leite é um alimento ideal mente-corpo, pois fornece uma combinação de proteína de soro de leite com um carboidrato, lactose. Estudos mostram que essa combinação melhora as habilidades de lidar com o estresse diminuindo a raiva, a frustração e a ansiedade, explica Kleiner. A proteína do soro do leite contém também numerosos aminoácidos que ajudam no crescimento, recuperação e reparação muscular. Casien, outra proteína do leite, digere mais lentamente e ajuda você a se sentir mais completo.
Hot Cocoa
A dieta Good Mood também inclui uma xícara de chocolate quente todas as noites antes de dormir. Kleiner lista várias razões para essa recomendação. O leite em cacau quente aumenta os níveis de serotonina, o que ajuda no relaxamento, o cacau contém fitoquímicos que são bons para a pressão arterial e saúde em geral, e o calor da bebida é calmante e relaxante. Finalmente, o ritual de preparar e beber uma xícara de chocolate quente antes de dormir reduz o estresse e ajuda a preparar a mente para o sono.
Alimentos com sensação ruim:
Durante as duas primeiras semanas da Dieta do Bom Humor, você não pode comer “alimentos ruins”, como álcool, açúcar e cafeína. Após a fase inicial da dieta, você pode adicionar esses alimentos de volta, um de cada vez. Se você continuar a se sentir bem, pode continuar a comer esses alimentos com moderação. Kleiner desenvolveu a dieta em parte para evitar o que ela chama de "auto-abuso através da privação", o protocolo dietético comum de eliminar certos alimentos da dieta.