casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Legumes que alisam o estômago

O excesso de gordura da barriga é importante, de acordo com a Harvard Health Publications, porque esse tipo de gordura aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer de mama. Alimentos nutritivos e exercícios rotineiros podem ajudar a minimizar esses riscos e tirar centímetros da sua cintura. Enquanto nenhum vegetal pode achatar sua área de estômago por conta própria, uma dieta saudável que enfatiza certos tipos de vegetais pode facilitar o processo. Antes de fazer mudanças significativas na dieta, consulte o seu médico.

Veggies Low-Calorie

Para verter o excesso de peso em qualquer parte do seu corpo, você deve consistentemente consumir menos calorias do que a quantidade que você queima com a atividade. Como a fibra e a água contidas não contribuem com calorias, os vegetais são alguns dos alimentos de menor caloria e mais ricos em nutrientes ao redor. A Associação Americana de Diabetes chama os vegetais não-monárquicos de um alimento que todos podem desfrutar mais por causa do baixo teor calórico e altos níveis de nutrientes. Uma porção, que é igual a 1/2 xícara fresca ou 1 xícara cozida, fornece menos de 25 calorias. Exemplos incluem baby milho, couve de bruxelas, brócolis, repolho, couve-flor, cogumelos, brotos e pimentões.

Vegetais ricos em fibras

A fibra promove o controle do apetite, facilitando o controle do peso. Em um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" em 2009, os pesquisadores analisaram as dietas, os níveis de açúcar no sangue e a composição corporal de 85 jovens latinos com sobrepeso durante dois anos. O aumento na ingestão de fibras foi associado à redução da gordura abdominal, e até mesmo pequenas reduções na ingestão de fibras mostraram aumentar significativamente a gordura abdominal em um a dois anos. Para atender às necessidades diárias de 25 a 35 gramas de fibra, coma vegetais ricos em fibras regularmente. As leguminosas são as principais fontes de fibras. Uma xícara de lentilhas cozidas ou feijão preto fornece mais de 10 gramas. Espargos cozidos, verduras, couve de Bruxelas, nabos e batata doce também fornecem quantidades valiosas.

Soja para proteína

Ao contrário da maioria das verduras, a soja rica em proteína é uma fonte completa de proteína, o que significa aminoácidos. Proteína promove saciedade. A soja também oferece uma alternativa nutritiva às carnes gordurosas, que aumentam a inflamação e podem contribuir para a gordura abdominal e os riscos relacionados. Em um estudo publicado em "Fertility and Sterility" em 2007, 15 mulheres na pós-menopausa consumiram proteína de soja ou um placebo de proteína láctea por dia durante três meses. Enquanto a proteína do leite levou ao aumento da gordura da barriga, a proteína da soja não. Meia xícara de soja cozida fornece 14 gramas de proteína - mais do que a quantidade encontrada em dois ovos. Meia xícara de tofu fornece 20 gramas. Uma dieta saudável contém cerca de 46 gramas de proteína para as mulheres ou 56 gramas para os homens. A sua dieta global desempenha um papel significativo na gestão da gordura abdominal, diz Harvard Health Publications. Gerencie suas porções, enchendo seus pratos com alimentos nutritivos e com menos calorias, como legumes frescos, cozidos no vapor ou assados; adicionar uma porção razoável de amido nutritivo, como uma fatia de pão integral ou 1/2 xícara de arroz integral cozido; e incluindo uma fonte de proteína nutritiva, como peixe assado ou grelhado ou frango - que é igual a cerca de 3 onças, ou o tamanho de um baralho de cartas. Não reduza drasticamente a sua ingestão calórica, o que força o corpo a entrar no modo de fome, retardando o seu metabolismo. Apontar para refeições balanceadas e lanches, mantendo os alimentos com baixo teor de nutrientes, como pão branco, doces açucarados e frituras, ao mínimo. Fontes saudáveis ​​de gordura, que devem ser consumidas em quantidades moderadas, incluem peixes oleosos, como salmão, abacate, nozes e sementes.