Coma como um homem das cavernas? Milhares de pessoas estão adotando esse conselho “antigo”, mas existe realmente algum mérito? E quanto aos atletas? Pode ajudar você a superar um tigre também? A teoria por trás da dieta Paleo é que nossa atual dieta de alimentos altamente processados e com alto teor de carboidratos levou a muitas doenças e doenças, então porque não voltar ao período paleolítico de mais de 10.000 anos atrás, quando nossas dietas não eram carregado com hambúrgueres de carne bovina alimentados com grãos, batatas fritas e refrigerante?
O foco da dieta é sobre os alimentos que poderiam ser caçados ou recolhidos de volta no dia - principalmente proteínas e plantas animais. A regra simples é: "Se um homem das cavernas não comeu, você também não deveria." Embora existam muitos aspectos positivos para a dieta Paleo, como cortar carboidratos refinados e açúcar e comer muitos vegetais, frutas , peixe e aves, há também limitações à dieta, especialmente para os atletas.
Steve Hertzler, Ph.D., RD, LD, diretor científico da EAS Sports Nutrition, falou na Academia de Nutrição e Nutrição. Dietetics '2015 Food and Nutrition Conference and Expo em Nashville sobre deficiências nutricionais e equívocos científicos da dieta Paleo, particularmente no que diz respeito aos atletas. As seguintes são seis razões pelas quais Hertzler sugere que os atletas não sigam uma dieta estritamente Paleo a partir de sua revisão de “The Paleo Diet”, pelo Dr. Loren Cordain, Ph.D., e “A Dieta Paleo para Atletas: Uma Fórmula Nutricional para o Pico Atlético”. Performance, ”por Cordain e Joe Friel.
1. Nenhum estudo sobre a dieta Paleo em atletas foi realizado.
Alguns estudos foram feitos sobre a dieta Paleo em pessoas sedentárias, obesas e pessoas com problemas médicos. condições como doenças cardíacas ou diabetes, que mostraram melhorias na composição corporal e marcadores de saúde, como lipídios no sangue e açúcar no sangue. No entanto, os atletas são muito diferentes das pessoas obesas ou doentes. "Não há estudos feitos de qualquer tipo em atletas, incluindo atletas de resistência, que é o que o livro foca porque os autores são atletas de resistência", diz Hertzler, Ph.D., RD, LD. Além disso, Hertzler diz que não há estudos sobre os efeitos da densidade óssea, nenhum estudo sobre o impacto da dieta na função mental ou humor e nenhum estudo sobre os efeitos da dieta sobre doenças auto-imunes ou inflamatórias. grupos são restritos.
Não são apenas dietas que restringem grupos inteiros de alimentos difíceis de seguir, elas também tendem a carecer de nutrientes importantes, que são ainda mais importantes para atletas que precisam ser adequadamente abastecidos para o melhor desempenho e precisam para reabastecer suas reservas de energia. Os livros sobre a dieta Paleo afirmam que os seres humanos não devem ter laticínios, grãos, legumes (incluindo amendoim e manteiga de amendoim) e vegetais ricos em amido, uma vez que não existiam naquela época. Ao eliminar esses grupos de alimentos, estudos mostram que a dieta não atende às recomendações de cálcio, fibra e ferro em alguns casos. "Não faz sentido restringir grupos de alimentos inteiros, a menos que uma pessoa tenha uma razão médica específica para isso. Não há boas razões para evitar batatas, óleo de canola ou leguminosas. Os estudos que os autores citam para racionalizar essas eliminações baseiam-se principalmente em estudos com animais e são grosseiramente mal interpretados. Eu adicionaria esses alimentos de volta à dieta para os atletas ”, diz Hertzler, Ph.D., RD, LD.
3. Nem todos os atletas têm as mesmas necessidades nutricionais.
Uma das principais preocupações dos atletas Paleo dieta é que não conta para as necessidades calóricas muito diferentes de diferentes indivíduos e atletas. "Alguns atletas precisam de 3.000 a 5.000 calorias por dia, mas não há informações no livro para os atletas sobre como ajustar o plano de refeições para atender às diferentes necessidades calóricas e nutricionais de diferentes atletas", diz Hertzler, Ph.D., RD , LD. Na verdade, se você seguisse a dieta de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, poderia lembrar que ele precisava consumir 12 mil calorias por dia para entregar seu desempenho surpreendente, o que seria mais difícil se ele cortasse os principais grupos de alimentos. A dieta é cara.
Esqueça o custo de sua academia ou personal trainer, a conta do supermercado pode ser a coisa para esvaziar sua carteira, uma vez que você vá Paleo. “A despesa é considerável. A seção de produtos e os contadores de carne e frutos do mar estão entre os cantos mais caros da mercearia. E há uma falta notável de alimentos menos caros nesta dieta, como feijão, batata, arroz e pão ”, diz Hertzler, Ph.D., RD, LD. Na verdade, o plano alimentar USDA parcimonioso fez um estudo que mostrou que aqueles que seguem uma dieta Paleo, mesmo com a inclusão de batatas, precisariam de um aumento de 9% no salário para manter a dieta. Dependendo da sua renda, você pode querer saltar para um plano de refeições mais acessível.
5. A dieta é impraticável, ea maioria dos seguidores "enganar".
Imagine não mais sanduíches, cereais, arroz e feijão , manteiga de amendoim, leite, iogurte ou queijo? A realidade é que essas restrições não são sustentáveis para a maioria das pessoas, especialmente os atletas que precisam de calorias extras e nutrientes para se manterem energizados. De fato, a dieta em si permite inúmeras exceções antes, durante e depois dos treinos físicos para atender às altas demandas de carboidratos dos atletas de resistência. “Se houver tantas exceções, elas estão realmente seguindo Paleo?”, Pergunta Hertzler, Ph.D., RD, LD. Além disso, Hertzler observa que os tamanhos das porções nos livros são dados apenas em gramas, o que é impraticável para a maioria das pessoas. Por exemplo, um café da manhã recomenda 276 gramas de melão e 333 gramas de salmão.
O que você acha?
Você concorda com o Dr. Hertzler? Você segue a dieta Paleo? Se sim, como foi sua experiência? Qual você acha que é a melhor dieta para um atleta? Compartilhe sua experiência sobre como as mudanças no estilo de vida afetaram sua vida - talvez seu conhecimento ajude outras pessoas.
, , ] ]