Vegetais crucíferos são um grupo único de vegetais que contêm fitonutrientes específicos que promovem a boa saúde. O grupo consiste de vegetais como brócolis, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas, mostarda, bok choy, rabanete e rúcula, só para citar alguns. Vegetais crucíferos são um dos melhores tipos de alimentos que você pode comer quando você está tentando perder gordura.
Low Calorie
Vegetais crucíferos contêm poucas calorias. Reduzir o número de calorias que você come é crucial quando você está tentando perder gordura. Se você comer mais calorias do que seu corpo precisa, você vai ganhar gordura, não importa de onde vêm as calorias. Uma xícara de brócolis picado, por exemplo, contém apenas 41 calorias. Você pode comer 10 xícaras de brócolis picado e consumir apenas 410 calorias - menos de 25% de suas necessidades calóricas diárias, com base em uma dieta de 2.000 calorias.
Alta Fibra
Vegetais crucíferos são ricos em fibras. Isso é bom para a perda de gordura, porque os alimentos ricos em fibras o deixam mais rápido e deixam você se sentindo satisfeito por muito mais tempo. Eles também melhoram sua digestão e ajudam no processo de remoção de resíduos do seu corpo. Alimentos ricos em fibras têm um índice glicêmico mais baixo, o que significa que eles não causam picos de açúcar no sangue que levam à liberação de insulina - a substância química em seu corpo que converte calorias em gordura. p> Vegetais crucíferos são principalmente água, então quando você os come, você está adicionando mais água à sua dieta e se hidratando. De acordo com o fisiculturista John Giljum, seus músculos têm 73% de água. Quanto mais hidratado você estiver, mais seus músculos pesarão, o que aumenta o seu metabolismo e ajuda a queimar mais calorias.
Estrogênio
Segundo Ori Hofmekler, autor de "The Warrior Diet", um desequilíbrio no estrogênio o metabolismo pode fazer com que seu corpo armazene mais gordura. Além disso, também pode levar a doenças relacionadas ao estrogênio, como o câncer de mama. Um desequilíbrio no metabolismo do estrogênio é comumente associado a uma dieta pobre em vegetais. Vegetais crucíferos contêm uma grande quantidade de diindolimetano, um composto que pode restaurar o equilíbrio de seus metabólitos de estrogênio.