Diet.com explica que a dieta de feno foi inventada para tratar de condições médicas diferentes da obesidade. No entanto, este plano de dieta também pode ajudá-lo a perder peso. A dieta do feno se concentra na maneira como você combina seus alimentos - itens de grupos "incompatíveis" não devem ser comidos dentro de 4 horas um do outro. A dieta do feno sugere altos níveis de frutas e vegetais, mas muitos outros alimentos também podem ser consumidos. Antes de começar este ou qualquer outro plano de dieta, consulte um médico.
Salada de frango
De acordo com a lista de combinação de alimentos Hay Diet no site Dieting Review, você é livre para combinar legumes como alface com proteínas tais como frango. Assim, uma refeição de perda de peso potencialmente eficaz seria salada de frango. Porque frango é baixo teor de gordura e saladas verdes são baixas em calorias, a refeição será de baixa caloria, dependendo de suas coberturas. A tabela de combinação de alimentos Hay Diet indica que você também pode combinar óleo e nozes com frango. Estes podem adicionar variedade à sua salada, mas também são ricos em gordura. Como MayClinic.com explica, as gorduras de nozes e óleos são consideradas saudáveis, e podem diminuir o risco de doença cardíaca e melhorar os níveis de colesterol.
Massas integrais com brócolis
De acordo com o peso on-line O Diet Channel, a Hay Diet recomenda consumir pequenas quantidades de amido, como massas, e observa que estes devem ser grãos integrais. Embora os alimentos ricos em amido não possam ser combinados com proteínas na Dieta do Feno, você pode combiná-los com vegetais como o brócolis. Não cubra a massa com molho de carne, pois isso combinará proteína e amido. O brócolis é uma escolha melhor, porque é relativamente baixo em calorias, considerando o seu volume - isso pode compensar a pequena porção de macarrão.
Bife e aspargos
Embora o bife não pode parecer um alimento de dieta, porque É rico em gordura e calorias, é permitido na dieta de feno se combinado corretamente. De acordo com Diet.com, carnes e outras carnes podem ser combinadas com vegetais baixos e sem amido, como aspargos. Você pode substituir alcachofras, repolho ou brócolis pelos aspargos também. Tal como acontece com os amidos, o Diet Channel recomenda o consumo de proteínas em quantidades limitadas, por isso, certifique-se de que sua porção de carne é razoável. Além disso, não cubra nem cozinhe seu bife com óleo ou manteiga, pois essas gorduras não podem ser combinadas com proteínas.