Simplificando, uma dieta saudável reduz o risco de doença e morte prematura. Uma dieta saudável consiste em uma variedade de alimentos, como frutas, legumes e peixe. A dieta evita toxinas encontradas em alimentos processados e é equilibrada em termos de calorias e gasto energético. A alimentação saudável permite que o corpo receba os nutrientes adequados para funcionar bem e dá à pessoa energia e vitalidade. Os especialistas da Escola de Saúde Pública de Harvard afirmam que o que uma pessoa come é uma das coisas mais importantes que uma pessoa pode fazer para viver um estilo de vida saudável e prevenir doenças e enfermidades.
Significância
Em 2005 artigo chamado "Efeitos do Exercício e Dieta na Doença Crônica" foi relatado que as doenças crônicas na sociedade ocidental estão aumentando e agora são as principais causas de morte no mundo moderno. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC. afirmam que os três principais assassinos na América são doenças cardíacas, câncer e derrame desde 2007. O artigo de 2005 também afirma que essas doenças crônicas são baseadas em três fatores principais, incluindo genética, dieta e níveis de atividade física. Eles afirmam que a maioria das pessoas tem a percepção de que os genes causam doenças crônicas, mas afirmam que os fatores genéticos são fortemente influenciados pelo ambiente e estilo de vida que a pessoa vive e não apenas com base em genes. Simplificando, isso significa que, se alguém tem um histórico familiar de doença, eles não têm necessariamente o mesmo destino se fizerem mudanças de estilo de vida adequadas.
Uma dieta saudável fornece ao corpo humano as matérias-primas necessárias para construir células saudáveis e permitir a função celular saudável. Os elementos de uma dieta saudável incluem alimentos naturais, como frutas, verduras, peixe, água, grãos integrais e evitar alimentos processados com conservantes e produtos químicos. A Harvard School of Public Health afirma que comer uma dieta saudável é simples e fácil. Eles recomendam, além das sugestões acima, incluir gorduras saudáveis, como azeite e óleo de canola, bem como comer carne vermelha e gorduras insalubres, como gorduras saturadas e gorduras trans, com moderação. Recomendações da Harvard School of Saúde Pública afirma que uma dieta saudável é essencial para uma boa saúde e deve basear-se em uma base de exercício e atividade física. Eles mencionam que um dos principais benefícios da alimentação saudável e do exercício é a capacidade de manter um peso corporal saudável, o que pode reduzir o risco de muitas doenças. O artigo, "Efeitos do Exercício e Dieta na Doença Crônica", afirma que uma dieta pobre é conhecida há anos por um papel importante como fator de risco para doenças crônicas, mas que a dieta, embora essencial para a prevenção, é apenas um fator de risco. . Eles concordam com Harvard que a atividade física deve ser incluída como um componente de uma dieta saudável.
Considerações
As doenças crônicas se desenvolvem com o tempo e são o efeito cumulativo das escolhas de estilo de vida, estresse e genética. Muitas vezes a doença leva anos para se manifestar clinicamente. Os benefícios para a saúde de uma alimentação saudável são claros. Eles incluem mais energia, um peso corporal saudável e um menor risco de doença, mas talvez o maior benefício seja o benefício de evitar uma vida cheia de doenças crônicas e morte prematura.
Primeiros passos
Uma dieta saudável parece desafiadora, você pode entrar em contato com um nutricionista que pode ajudar a planejar escolhas alimentares adequadas e ajudar com quaisquer dificuldades que possam causar problemas ao aderir ao plano. Se um nutricionista não é uma opção, então uma maneira fácil de começar a comer mais saudável é começar por adicionar pelo menos uma porção de frutas frescas ou vegetais a cada refeição. Gradualmente, inclua mais frutas frescas, vegetais e outras escolhas saudáveis nas refeições e não se esqueça de participar de atividades físicas diárias. , , ] ]