casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Quais são algumas fontes de carboidratos?

Os carboidratos são encontrados em frutas, legumes, cereais, grãos, pão, leite e alimentos que contêm açúcar. Seu corpo transforma carboidratos em glicose, a substância que energiza suas células, tecidos e órgãos. Sua melhor opção para um estilo de vida equilibrado é compreender os vários tipos de carboidratos para escolher os que proporcionam melhores benefícios nutricionais.

Escolher os melhores carboidratos

Os melhores carboidratos promovem a saúde, fornecendo fibras, vitaminas e minerais. Estes incluem grãos integrais, legumes, feijões e frutas. Alimentos processados, refrigerantes e doces são exemplos de carboidratos que você deve evitar ou ingerir com pouca freqüência, pois não fornecem nutrientes adicionais e podem contribuir para o ganho de peso, doenças cardíacas e diabetes.

Açúcares

Existem três tipos de carboidratos. tipos de carboidratos: amidos, açúcares e fibras. Açúcares são facilmente absorvidos pelo corpo. Alguns alimentos que contêm açúcar incluem mel, frutas, legumes, leite, alimentos processados, doces e sobremesas. Você não precisa abandonar completamente os carboidratos simples, mas as melhores opções para obter um ótimo benefício nutricional são frutas, legumes e leite, pois contêm vitaminas ou fibras, além do açúcar.

Amidos e fibras

Amidos, ou carboidratos complexos, demoram mais para digerir do que os açúcares. Estes amidos incluem pães integrais e cereais, vegetais ricos em amido e leguminosas. Este tipo de carboidrato geralmente contém vitaminas e minerais e é uma boa fonte de fibras. Fibra, a parte indigesta de uma planta, é importante para manter a saúde digestiva. Também ajuda a criar uma sensação de plenitude, por isso pode ser benéfico em planos de emagrecimento.

Sugestão

Os carboidratos são tão importantes para a saúde que a Healthy Eating Plate da Escola de Saúde Pública de Harvard recomenda que a maior parte do seu prato Ser composto de carboidratos saudáveis, metade com legumes e frutas e um quarto com grãos integrais. Harvard sugere que a contagem de gramas de carboidratos ou ingestão estritamente limitante é menos importante do que comer carboidratos saudáveis, principalmente de amidos ou fibras, evitando carboidratos simples, a menos que eles também contenham fibras ou nutrientes.