Se você perguntar ao seu médico ou nutricionista como você pode melhorar sua dieta, ela provavelmente recomendará incluir algumas nozes em sua dieta. As amêndoas são um tipo de noz que pode acentuar muitos tipos de alimentos, mas também ajudam a reduzir o risco de vários problemas de saúde, de acordo com a Harvard Health Publications.
Apontar para pelo menos quatro punhados. Porções de tamanho de amêndoas e outras sementes, nozes e legumes por semana, recomenda a American Heart Association. Amêndoas estão entre as muitas nozes que contêm grandes quantidades de gorduras mono e poliinsaturadas. Essas gorduras são úteis para reduzir o risco de doenças cardíacas se você as ingerir para substituir as gorduras saturadas ou trans, pois elas ajudam a reduzir os níveis de colesterol “ruins” e reduzem o acúmulo de placas nas artérias. Outra vantagem saudável do coração de comer amêndoas é que elas contêm cerca de 10 a 20% de suas necessidades diárias de magnésio; ser muito baixo em magnésio pode aumentar a pressão arterial e contribuir para ataques cardíacos.
Redução do risco de Alzheimer
Um estudo de 2005 da Universidade de Illinois-Chicago descobriu que os ratos com uma doença semelhante à doença de Alzheimer eram mais prováveis para um melhor desempenho em um teste de memória depois que eles comeram uma dieta rica em amêndoas durante quatro meses, quando comparados com os ratos que comeram a dieta padrão, de acordo com um artigo do USA Today sobre o estudo. A pesquisadora principal, Neelima Chauhan, afirmou que as amêndoas contêm substâncias que agem de forma semelhante às drogas usadas no tratamento de pacientes com Alzheimer. No entanto, mais pesquisas precisariam ser feitas em seres humanos para encontrar um elo mais claro. Chauhan também admitiu que o consumo de amêndoas não pode ajudar os seres humanos que sofrem de doença avançada de Alzheimer.
Dieta melhorada
Você pode estar mais propenso a comer uma dieta mais saudável quando incluir amêndoas em sua dieta, de acordo com um 2007 estudo no "British Journal of Nutrition". No experimento, os pesquisadores estudaram os estilos de vida de 43 homens e 38 mulheres por seis meses e passaram a dizer aos participantes para comer 2 oz. ou ¼ xícara de amêndoas por dia durante seis meses sem dar instruções adicionais sobre como mudar seus hábitos alimentares. Pesquisadores descobriram que os participantes do estudo naturalmente começaram a comer mais gorduras saudáveis, fibras, vitamina E, proteína vegetal, cobre e magnésio e reduzir a ingestão de gorduras trans, proteínas animais, colesterol, açúcar e sódio do que antes. Todos esses hábitos alimentares afirmam a saúde podem ajudar a reduzir problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas.
As amêndoas são ricas em proteínas e fibras, que ajudam você a ficar mais tempo satisfeito. Eles também contêm magnésio, um mineral que ajuda o corpo a regular o açúcar no sangue. Com esses efeitos combinados, é menos provável que você almeja comer, comer em excesso e ganhar peso, de acordo com o Dr. David Katz, professor da Escola de Medicina da Universidade de Yale, citado na revista “Fitness”. No entanto, porque as amêndoas contêm cerca de 9 calorias por grama, você pode acabar comendo muitas calorias e neutralizar os benefícios se você comer mais do que cerca de um punhado de amêndoas diárias. Encontrar maneiras de adicionar crunch extra e sabor para as suas refeições com amêndoas, em vez de fazer amêndoas uma refeição em si mesmos. Por exemplo, pique as amêndoas e adicione-as ao iogurte ou corte as amêndoas e coloque-as em uma frigideira ou salada de frango.