Comer uma variedade de alimentos saudáveis é uma maneira de ajudá-lo a sorrir quando você pisa na balança, e modificar sua dieta para incluir mais alimentos que melhoram o humor também pode ajudar a manter essa disposição alegre. Uma dieta saudável não é uma cura para a depressão clínica ou transtornos de humor, no entanto. Discuta problemas de humor prolongados ou moderados a graves com o seu médico.
Balancing Act
O velho ditado "variedade é o tempero da vida" certamente se aplica quando se trata de escolher uma dieta saudável que ajude a regular seu humor . Seu corpo precisa de um equilíbrio de alimentos saudáveis para regular as funções físicas e mentais. Isso significa escolher uma dieta rica em frutas, legumes, cereais integrais e proteínas.
Limitar alimentos que podem trazer o seu humor para baixo é tão importante quanto consumir os corretos. Uma pesquisa de 2002 conduzida pelo Food and Mood Project descobriu que as pessoas relataram melhor humor quando limitaram açúcar, cafeína e álcool em suas dietas. O consumo de açúcar e grãos brancos provoca um rápido aumento no açúcar no sangue, o que leva a uma sensação de degradação quando o corpo trabalha para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Consumir pequenas quantidades de cafeína pode ajudá-lo a se sentir mais alerta, mas mais do que um par de bebidas cafeinadas por dia pode levar ao aumento da ansiedade e problemas de sono. As bebidas alcoólicas causam uma sensação temporária de calma, mas o álcool também aumenta o açúcar no sangue e atua como um depressivo. Carboidratos, muitas vezes têm uma má reputação quando se trata de uma alimentação saudável. Enquanto carboidratos simples, como doces e grãos brancos, podem deixá-lo sentindo-se deflacionado, os carboidratos complexos são um componente importante de uma dieta saudável para melhorar o humor. O corpo digere carboidratos rapidamente, o que aumenta a liberação de serotonina e dopamina, neurotransmissores que criam uma sensação prazerosa.
A insulina que o corpo libera quando os níveis de açúcar no sangue aumentam depois de consumir alimentos ricos em carboidratos Outros ácidos que não o triptofano. Isso aumenta os níveis de triptofano no sangue, permitindo que ele entre no cérebro, onde ajuda a sintetizar a serotonina. O governo federal sugere que 45% a 65% das suas calorias diárias devam ser provenientes de carboidratos.
Algo é Peixinho
Peixe gordo, como mackeral, salmão e sardinha, são alguns dos melhores alimentos que você pode adicionar à sua dieta para ajudar a melhorar seu humor. Estes peixes contêm ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir o risco de depressão. Tente comer uma porção de peixe pelo menos duas vezes por semana. Se você não é fã de peixe, adicione alimentos enriquecidos com ômega-3, como ovos ou manteiga de amendoim. Nozes e sementes de linhaça moídas também são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3. O ferro, o ácido fólico e a tiamina são nutrientes importantes que têm fortes ligações com o humor. O ferro ajuda a estabilizar o humor e os níveis de energia, e as deficiências podem levar à fadiga e a um humor deprimido. A incorporação de alimentos ricos em ferro, como carne, brócolis, frutos do mar, gemas de ovos e grãos fortificados com ferro, pode ajudar a mantê-lo otimista. O ácido fólico é bem conhecido por ajudar a prevenir defeitos congênitos, mas também é um poderoso estimulante do humor. Folhas verdes, aves, brotos, laranjas e pão integral são ricos em ácido fólico, mas você pode precisar de um multivitamínico que forneça ácido fólico extra, especialmente se for uma mulher em idade fértil. A tiamina, encontrada na carne de porco, ovos, couve-flor e grãos de cereais, também ajuda a melhorar o seu humor. Embora as deficiências de tiamina sejam incomuns nos Estados Unidos, não obter o suficiente da vitamina pode levar a um pior humor, fadiga e diminuição da autoconfiança. , , ] ]