casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Mood Swings e Diet

Você provavelmente se sente um pouco culpado quando come um hambúrguer, sabendo que a carne é ruim para o coração. Acontece que a dieta também afeta sua saúde mental e emocional. Dieta e saúde física estão integralmente ligadas. Escolher ovos com aveia no café da manhã pode ajudar a determinar se você mantém uma disposição ensolarada ou está mal-humorado pelo resto do dia.

O Poder dos Carboidratos

Um biscoito de chocolate não é apenas saboroso; isso realmente muda sua neuroquímica. A pesquisadora do Massachusetts Institute of Technology, Judith Wurtman, descobriu que os carboidratos estimulam a produção de um hormônio do bem-estar chamado serotonina. Serotonina sinaliza seu cérebro que você está cheio depois de uma refeição e regula o seu humor. As mulheres são mais dependentes de carboidratos para a produção de serotonina do que os homens, uma vez que eles têm níveis mais baixos de serotonina em geral, de acordo com Wurtman. Um outro grupo, que Wurtman chama de "cravers de carboidratos", precisa consumir uma certa quantidade de carboidratos para se sentir emocionalmente saudável. Se substituírem os carboidratos por gordura ou proteína, os cravers de carboidratos geralmente se sentirão letárgicos, irritáveis, irritadiços e apáticos.

Escolhendo com sabedoria

Uma dieta moderada a alta em carboidratos pode ajudar a manter uma perspectiva positiva, mas é importante comer os carboidratos certos. Beth Kitchin, professora assistente da Universidade do Alabama, departamento de Ciências da Nutrição de Birmingham, recomenda grãos integrais como arroz integral, pão integral e massas e aveia, além de vegetais ricos em fibras e amido, incluindo feijão e ervilha. Grãos integrais e fibras alimentares são essenciais para a saúde intestinal e cardiovascular e podem ajudar na perda de peso. Pelo menos três de suas porções diárias de carboidratos devem incluir grãos integrais; guarde produtos de panificação açucarados e refinados para delícias ocasionais.

A comida de bom humor

Uma deficiência de ácidos graxos ômega-3, encontrados em peixes gordurosos como salmão e algumas plantas, óleos de carne e nozes, está associada com depressão, comportamento impulsivo e humor geral negativo. Muitas pessoas consomem um excesso de ácidos graxos ômega-6, encontrados em ovos, aves e outros produtos, que dominam os ácidos graxos ômega-3, relata Sarah-Marie Hopf, da Universidade de Dartmouth. Outras deficiências de micronutrientes, incluindo tiamina, folato e ferro, podem afetar negativamente a saúde mental e emocional. Se seu humor oscila com freqüência, converse com seu médico sobre como melhorar sua dieta ou tomar um suplemento nutricional. Como você come é tão importante quanto o que você come. Bater e yo-yo dieta muitas vezes criam um padrão insalubre de restrição e depressão. Você fica obcecado com calorias e refeições, depois se sente ansioso, aborrecido e deprimido com relação à dieta e ao seu corpo. A compulsão alimentar é uma maneira de lidar com a ansiedade, o que leva a sentimentos de culpa, remorso e auto-aversão. Você decide tentar novamente e iniciar todo o ciclo desde o início. Alguns quilos de perda de peso podem elevar o seu humor rapidamente, o que torna o acidente subsequente pior. Em vez de fazer dieta, adote uma dieta saudável e um estilo de vida para banir as mudanças de humor.