Dietas combinadas com alimentos incentivam a ingestão de alimentos, como amidos, proteínas, gorduras e frutas, em certas combinações. Os defensores da dieta acreditam que comer frutas com amido ou proteína, por exemplo, faz com que a fruta azeda em seu estômago e resulta em má absorção de nutrientes. Enquanto você pode colher benefícios da combinação de alimentos, se isso ajudar você a melhorar suas escolhas alimentares e tamanhos das porções, a técnica é desnecessária e seus benefícios não são sustentados pela ciência.
Reduz Toxinas
Proponentes de dietas combinando alimentos acreditam que comer alimentos em combinações "ruins", como comer um alimento rico em proteínas, como peixe, com amido, incluindo pão ou arroz, aumenta a toxicidade em seu trato digestivo. Da mesma forma, as dietas promovem "boas" combinações de alimentos, como comer alimentos ricos em proteínas com uma fonte de gordura, incluindo óleo ou nozes, reduz toxinas em seu sistema digestivo e leva à redução do risco de infecções e doenças, indigestão, gases, dor, inchaço e outros sintomas incômodos. Segundo a nutricionista e autora do "Guia Completo de Alimentação e Nutrição da Associação Americana de Dietética", Roberta Larson Duyf, comendo alimentos em várias combinações e evitando outros, não reduz as toxinas nem melhora a digestão. Seu sistema digestivo é projetado para digerir uma variedade de alimentos e nutrientes, independentemente da combinação. Hábitos positivos de higiene, evitar o fumo do tabaco e comer alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e verduras coloridas, são mais úteis, diminuem ou previnem que as toxinas causem danos.
Numerosas dietas também promova a técnica de combinação de alimentos como uma maneira útil de reduzir os desejos de comida e perder peso. As noções de que comer alimentos em certas combinações e evitar outras pessoas podem reduzir a gordura corporal ou ter uma influência positiva sobre o seu apetite e peso também são falsas, de acordo com a Dyuff. Comer menos calorias, idealmente através de uma dieta equilibrada e nutritiva - você queima através da atividade física - é um método seguro e comprovado de gerenciar seu peso. Se você tiver dificuldades com o desejo por comida e /ou controle do apetite, considere administrar seu estresse, o que pode ajudar a reduzir a fome e a alimentação emocional, de acordo com MayoClinic.com, ou comer mais alimentos ricos em fibras, como vegetais, frutas e grãos integrais. e alimentos ricos em proteínas, como produtos lácteos com baixo teor de gordura e peixes, que aumentam a saciedade.
Energia e humores melhorados
Várias dietas que combinam alimentos também prometem melhores níveis de energia e equilíbrio de humor como resultado de comer alimentos apenas em combinações "boas". De fato, combinando proteínas e carboidratos - uma combinação "ruim", de acordo com as dietas combinadas de alimentos - ajuda a tornar a serotonina química do cérebro mais bem disponível mais disponível em seu cérebro. As nutricionistas da Mayo Clinic, Jennifer Nelson e Katherine Zeratsky, sugerem alimentos com baixo índice glicêmico, como grãos integrais, chocolate e fontes de ácidos graxos ômega-3, incluindo peixes gordurosos e nozes, como escolhas alimentares que estimulam o humor. Esses alimentos podem ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados, promover sentimentos de relaxamento e ajudá-lo a dormir. Os carboidratos fornecem glicose - a principal fonte de energia do seu corpo. Por estas razões, a eliminação dos carboidratos das refeições que contêm alimentos ricos em proteínas pode, de fato, levar à redução dos níveis de energia ou ao aumento do apetite por fontes de carboidratos.